FutebolPalmeiras: Empresário de Abel Ferreira fala sobre futuro e responde FPF sobre...

Palmeiras: Empresário de Abel Ferreira fala sobre futuro e responde FPF sobre calendário

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hugo Cajuda, empresário do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não gostou do que ouviu de Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, o dirigente criticou a fala do técnico português sobre o uso do Paulista como laboratório.

Cajuda conversou com o UOL Esporte.

Não penso que o Abel seja perseguido, nem pela CBF e nem pela FPF. O Abel foi muito bem recebido no Brasil pela esmagadora maioria das pessoas. Agora, aquilo que considero anormal, completamente despropositado, é o presidente da FPF vir analisar e comentar as palavras do Abel na imprensa. Julgo que esse não seja o trabalho dele. Ele poderia usar esse tempo para cuidar do próprio trabalho. Qual é o trabalho? Programar e decidir, juntamente com a CBF, a melhor forma de organizar um calendário que protegesse e valorizasse o futebol, o jogador e o treinador no Brasil. Infelizmente, não é isso que está acontecendo. O futebol brasileiro é prejudicado pela sobrecarga absurda de jogos, que não existe em lado algum do mundo, e nem sequer é preciso ser muito inteligente, nem mesmo gênio, para entender que estão errados. As pessoas insistem em não querer ver,” disparou.

O profissional também revelou que Abel foi procurado por alguns clubes e recebeu propostas mais altas, mas que está contente no Palmeiras e quer continuar o trabalho.

“O Abel já recebeu diferentes ofertas para sair do Palmeiras, de vários países. Propostas que, de certa forma, pagavam três ou quatro vezes mais de salário. Mas, neste momento, o Abel está focado apenas e só no Palmeiras. Está concentrado na vertente esportiva da carreira, não na vertente econômica, caso contrário já teria abandonado o clube, visto que os interessados também estavam dispostos a pagar a multa rescisória. Ele não demonstrou qualquer interesse em adiantar os temas. Vejo isso com naturalidade, porque o Abel, na temporada 2020/21, é o melhor treinador português, com os melhores resultados e, logicamente, também o melhor treinador na América do Sul. Penso, inclusive, que não é somente a minha opinião, acho que é consensual,” confirmou.

O treinador tem contrato até final de 2022. Abel comandou o time nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2020. E terá a chance de ser Campeão Paulista caso vença o São Paulo na decisão.

+ Palmeiras