FutebolPresidente da FPF se incomoda com fala de Abel Ferreira e reconhece...

Presidente da FPF se incomoda com fala de Abel Ferreira e reconhece que calendário do Palmeiras “é diferente”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tem o calendário mais cheio entre os clubes brasileiros. Como consequência, a priorização do físico e mental dos atletas é importante para não perder qualidade e sucesso esportivo dentro de campo.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, revelou incômodo com a fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre as escalação no Campeonato Paulista. O português disse diversas vezes que o torneio seria usado como laboratório de testes.

“O Abel Ferreira é um jovem treinador, que já ganhou título e, não conhecia profundamente o tamanho e a força do Campeonato Paulista. O trabalho que ele fez foi correto, mas o que ele poderia ter evitado é a forma de se expressar, ‘laboratório’, ‘sub-17’, ‘sub-20’. Na minha opinião, ele poderia ter se colocado como ‘vou colocar o melhor que eu puder’”, disse.

+ Palmeiras elimina o Corinthians do Paulista

“Em algumas oportunidades, eram os garotos mesmo que ele tinha à disposição, porque ele teve que dar férias a muitos jogadores para que eles descansassem. Então ele está se adaptando ao Brasil, chegou agora, é novo, tem um futuro grande pela frente e vai amadurecer e conhecer melhor o futebol brasileiro. Ele está no plano de adaptação e a gente precisa um pouco de compreensão com ele”, afirmou.

Calendário do Palmeiras é diferente

Ainda segundo Bastos, o Palmeiras “paga o preço” por ter calendário mais cheio por ter conquistado o título da Libertadores.

“Depois que o se tornou campeão da Libertadores, o Palmeiras foi o clube de São Paulo com o calendário mais apertado em relação aos outros clubes. A situação do Palmeiras é diferente da dos demais. Ele foi jogar o Mundial no Catar, teve jogos adiados aqui, depois teve que fazer o jogo da Supercopa e as duas partidas da Recopa Sul-Americana. Então o Palmeiras teve um calendário com uma dificuldade diferente da grande dificuldade dos outros clubes”, finalizou.

Mesmo classificado para a decisão do Campeonato Paulista, o Verdão manterá o planejamento: joga quem tiver condições físicas.

+ Palmeiras