FutebolVolta de Dudu ao Palmeiras: Edu Dracena revela obstáculo pela volta antecipada...

Volta de Dudu ao Palmeiras: Edu Dracena revela obstáculo pela volta antecipada do camisa 77

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou a volta do atacante Dudu após um ano de empréstimo junto ao Al Duhail, do Catar. O clube também tentou antecipar o retorno, mas não deve ter sucesso.

Edu Dracena, assessor técnico do clube, revelou dificuldade em conseguir colocar Dudu à disposição de Abel Ferreira antes de julho, quando termina seu contrato com os árabes.

+ Empresário de Abel Ferreira detona FPF

“A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Então, alguém teria que abrir mão dessa multa, desta cláusula, e eu acredito que nenhum clube vai querer abrir. E eu acho que a nossa visão e perspectiva é de que ele esteja em julho pronto pra nos ajudar,” disse.

Para ter Dudu com rapidez, a inscrição teria que ocorrer antes do dia 23 de maio, quando fecha a janela de transferências internacionais. Caso não consiga, o Palmeiras só poderá inscrevê-lo no dia 1 de agosto, quando a janela abre novamente.

O empréstimo foi um sucesso financeiramente. Além de ter R$ 40 milhões de receita por 12 meses, o Palmeiras economizou pelo menos R$ 20 milhões em pagamento de salários e encargos, o que tornou a negociação importante para os caixas alviverdes.

+ Palmeiras