FutebolPalmeiras: vice do Estadual teve seu valor, diz Abel Ferreira

Palmeiras: vice do Estadual teve seu valor, diz Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não conseguiu vencer o São Paulo e ficou com o vice-campeonato estadual. A derrota no Morumbi ontem trouxe uma série de questionamentos, principalmente pela postura da equipe.

Com calendário insano, o Verdão aproveitou e usou o Paulista como laboratório. Fez testes e deu oportunidades para os mais jovens. Segundo Abel Ferreira, foi um campeonato de todos para todos.

“Esse foi um campeonato de todos para todos. Não foi o campeonato dos titulares, dos reservas ou do sub-20. Foi um campeonato de todos e para todos. Jogou Vinicius, Jailson, Weverton, Michel… É só vocês verem a quantidade de jogadores que utilizamos e valorizar tudo isso. Esse Paulista foi um campeonato de todos, para todos e com grande orgulho do que nós, como equipe técnica, fizemos, que esses jogadores e o percurso até chegar à final,” disse.

“Em determinada altura, estava perdido, mas é preciso acreditar. Conseguimos passar às quartas. Jogamos contra um time super competitivo que é o Bragantino na casa deles. Ganhamos bem. A seguir, tivemos que enfrentar um dos nossos maiores rivais e outra vez na casa deles. Ganhamos e bem. Com todo mérito, sabedoria e competência chegamos à final com ida e volta contra o São Paulo. E temos que assumir, admitir e aceitar que, nesses dois jogos, nosso adversário foi mais competente, mais eficaz e, na minha opinião, muito feliz,” afirmou.

Foram 43 jogos disputados na temporada, contando Libertadores, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa e Paulista. Segundo Abel, valorizar o processo é importante.

“Mas uma coisa quero dizer: minha vida é feita assim. Sei que, às vezes, vocês me conhecem dentro das quatro linhas. O negócio dentro de campo é uma coisa: competir para ganhar. O negócio fora de campo é outro. Portanto, uma coisa quero dizer para quem está lá em casa: umas vezes chorei, outras vezes perdi, mas mil emoções eu vivi.”

Publicidade

+ Palmeiras