FutebolPalmeiras emite nota e explica viagem ao Paraguai por vacina

Palmeiras emite nota e explica viagem ao Paraguai por vacina

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras viaja na próxima segunda-feira para Luque, no Paraguai, onde, na sede da Conmebol, vai vacinar seu elenco com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19). A diretoria resolveu aceitar o benefício concedido pela entidade que organiza o futebol sulamericano.

A Conmebol recebeu 50 mil doses do laboratório Sinovac. Atlético-GO e Atlético-MG, que disputam torneios sulamericanos, foram os primeiros clubes brasileiros imunizados.

Por conta do Plano Nacional de Imunização, o clube não poderia receber as doses no Brasil. A viagem ao Paraguai torna-se viável para evitar mais infecções e contágios.

A segunda dose será aplicada na véspera do jogo contra a Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

+ Empresário de Gustavo Gómez confirma procura de clubes europeus pelo zagueiro

Em nota, o Palmeiras explicou porque decidiu optar pela imunização fora do país.

“Desde o início da pandemia o Palmeiras se colocou na condição de seguidor das orientações das autoridades da saúde. Acreditamos que para se combater uma pandemia, ciência, disciplina e coordenação são fundamentais.

Agora estamos diante de uma situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional. Entendemos que nessas circunstâncias, a decisão sobre como proceder cabe ao cidadão. A instituição está viabilizando que seu colaborador tenha todas as condições de tomar sua decisão.

Ademais, avaliamos tal atitude como positiva para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que não fere os princípios e normas do Plano Nacional de Imunização.”

+ Palmeiras