FutebolAnderson Barros tem data para deixar o Palmeiras

Anderson Barros tem data para deixar o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, não seguirá no cargo após as eleições para presidente em novembro próximo. Maurício Galiotte, com dois mandatos, não poderá buscar mais uma reeleição por conta de norma estatuária.

A atual diretoria avalia o trabalho de Barros como positivo. Desde que chegou do Botafogo após a demissão de Alexandre Mattos, o executivo trabalhou para efetuar algumas vendas e trazer reforços. Em 2021, por conta da austeridade financeira e corte de custos, a chegada de novos atletas ficou mais difícil de acontecer. Apenas Danilo Barbosa desembarcou na Academia de Futebol. A pressão aumentou de forma circunstancial depois da queda para o CRB no Allianz Parque.

Barros é formado em Educação Física, pós-graduado em Administração Esportiva e bacharel em Direito. Seu primeiro trabalho dentro do mundo esportivo foi gerenciando o Flamengo em 2004. No mesmo ano, foi Campeão Carioca com o time da Gávea.

Em 2006, Barros iniciou trabalho no Figueirense e teve sucesso. Ajudou o clube catarinense na conquista do Estadual daquele ano. Em 2007, a equipe foi à final da Copa do Brasil, mas ficou com o vice. Um ano depois, Barros seguiu seu trabalho e participou da conquista de mais um Estadual.

Depois de passar por Santa Catarina, o profissional trabalhou no Bahia, Vitória, Coritiba, Vasco e Botafogo. São mais de 25 anos de experiência no mercado esportivo.

+ Atacante do Palmeiras recebe proposta do exterior; Resposta já foi dada

Eleições no Palmeiras

O cenário político da próxima eleição ainda é incerto. Leila Pereira, dona da Crefisa, será a candidata da situação e terá apoio de Galiotte. Não confirmou de forma oficial, mas já é certo nos bastidores.

A oposição ainda não tem um candidato ideal. Savério Orlandi, que já foi diretor de futebol em 2008, é um dos nomes ventilados para disputar a cadeira principal.

O presidente Mauricio Galiotte, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva com a presidente da Crefisa, Leila Pereira (E), para anunciar a renovação do contrato de patrocínio com o clube, após treinamento, na Academia de Futebol.
O presidente Mauricio Galiotte, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva com a presidente da Crefisa, Leila Pereira (E), para anunciar a renovação do contrato de patrocínio com o clube, após treinamento, na Academia de Futebol.

Mattos pode voltar

Alexandre Mattos tem interagido bastante em perfis palmeirenses nas redes sociais, principalmente no Instagram. Sem trabalho no momento, o nome dele é especulado caso Leila vença o pleito de novembro. A executiva nunca escondeu seu apreço pelo trabalho do executivo.

No fim de 2019, Mattos foi demitido junto com Mano Menezes. A pressão da torcida contou bastante. Membros da principal organizada do clube protestaram na porta da casa de Mattos, em Alphaville, grande São Paulo.

Com perfil mais exibicionista, Mattos era presença frequente em programas de TV e de rádio. Participou até de comercial do Avanti, programa de sócio torcedor do clube. Contratou mais de 100 jogadores entre 2015 e 2019 e participou da mudança de postura do clube no mercado da bola.

Foram três títulos conquistados sob sua gestão: Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018.

+ Palmeiras