FutebolBorja não deve mais voltar ao Palmeiras; Junior e Boca brigam pelo...

Borja não deve mais voltar ao Palmeiras; Junior e Boca brigam pelo negócio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O centroavante Miguel Borja não deve retornar mais ao Palmeiras. Dois clubes disputam a negociação e o acordo deve ser costurado em breve. Ele tornou-se um dos destaques do Junior e da seleção colombiana.

Com 35 gols em 59 partidas, Borja é acompanhado de perto pela diretoria palmeirense e também pelo técnico Abel Ferreira. Antes contrário a reintegração do jogador, o português se mostra mais flexível com a possibilidade. Mas isso não deve acontecer mais.

O Junior quer ficar com Borja e já sinalizou para o Verdão. Fundos estão sendo arrecadados para que o negócio seja concretizado em breve. A proposta oficial ainda não foi colocada na mesa.

+ Com goleada, título e eliminação, Palmeiras foi superior ao Corinthians nos últimos derbis

Para bater o martelo e sacramentar a contratação, os colombianos ofereceram 4,3 milhões de euros (R$ 21,7 milhões). A quantia foi inserida no último contrato de empréstimo entre os clubes. O Palmeiras entende ser um valor justo mesmo não cobrindo o que foi investido em 2017 (R$ 42 milhões). O Junior tem a prioridade de compra até final de junho. Ou seja, nenhuma atitude poderá ser tomada até lá.

Boca Juniors conversa com o Palmeiras

Os argentinos buscaram informações sobre o centroavante e farão proposta. Foi um pedido especial do treinador zeneize, que vem acompanhando o mercado sulamericano e gostou bastante do desempenho de Borja na Libertadores e também vestindo a camisa da seleção.

Caso o Junior resolva não exercer a opção de compra no final do mês, o mercado se abrirá e o Boca terá condições de fazer oferta. Haverá uma espécie de leilão. Quem pagar mais, leva.

A volta de Borja ao Palmeiras é considerada remota nessa momento. Com os retornos de Deyverson e Dudu, não haverá espaço para o colombiano, que já mostrou que não gosta de ficar na reserva e ser opção.

O jogador Borja, da SE Palmeiras, durante treinamento, no Estádio Bautista Gargantini, em Mendoza.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, durante treinamento, no Estádio Bautista Gargantini, em Mendoza.

+ Palmeiras