FutebolCom goleada, título e eliminação, Palmeiras foi superior ao Corinthians nos últimos...

Com goleada, título e eliminação, Palmeiras foi superior ao Corinthians nos últimos derbis

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Corinthians jogam neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram eliminados da Copa do Brasil 2021 no meio da semana. Quem perder o derbi herdará mais uma camada de pressão.

O Verdão está mais tranquilo em relação aos últimos confrontos diante do rival alvinegro. A última derrota do Palmeiras para o Corinthians foi no dia 22 de julho, primeiro jogo após retorno por conta da pandemia do novo coronavírus. Na Neo Química Arena, os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0 pelo Campeonato Paulista.

No dia 05 de agosto, Corinthians e Palmeiras empataram em Itaquera pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Três dias depois, 08 de agosto, novo empate no Allianz Parque, desta vez pelo placar de 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis, Patrick de Paula converteu a última cobrança e o Palmeiras sagrou-se Campeão Paulista.

No dia 10 de setembro, já pelo Campeonato Brasileiro, nova vitória palmeirense: 2 a 0 em Itaquera. Doze dias antes de ser Campeão da Libertadores (18 de janeiro), a equipe de Abel Ferreira aplicou 4 a 0 sem dó no rival.

+ Palmeiras x Corinthians: veja como assistir ao jogo AO VIVO pelo Brasileirão

Em 3 de março, na semana antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Corinthians também sob domínio rival. Naquela ocasião, o técnico português escalou time alternativo e protesto contra a Federação Paulista. O Palmeiras havia pedido alteração da data da partida, mas não foi atendido.

Pela semifinal do Campeonato Paulista 2021, mais um triunfo palestrino na Zona Leste: 2 a 0 com gols de Victor Luiz e Luiz Adriano. O Corinthians foi eliminado da competição estadual. Na final, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato ao perder para o São Paulo no Morumbi pelo placar de 2 a 0.

+ Palmeiras