FutebolPalmeiras tem desempenho muito melhor como visitante do que como mandante

Palmeiras tem desempenho muito melhor como visitante do que como mandante

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atuar como mandante sempre foi um grande trunfo do Palmeiras nas competições. Mas, na temporada 2021, jogar em casa tem sido um problema para a equipe de Abel Ferreira.

Até o momento foram 14 confrontos disputados sob seus domínios. Sete jogos válidos pelo Campeonato Paulista, três pela Copa Libertadores, duas pelo Brasileirão, uma pela Recopa Sulamericana e uma pela Copa do Brasil. A equipe conquistou seis vitórias, dois empates e perdeu seis vezes, deixando o aproveitamento em 47,6%.

A discrepância com o desempenho do Palmeiras em partidas fora de casa é bem evidente. Em 15 confrontos, foram dez vitórias, três empates e somente duas derrotas. O desempenho é bem superior: 73,3%.

Na próxima rodada, o Palmeiras visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, o Verdão soma uma derrota, uma vitória e um empate, totalizando quatro pontos. O empate diante do Corinthians no sábado foi considerado “frustrante” pelo técnico Abel Ferreira, que esperava um resultado melhor e não entendeu que o placar foi justo.

E o treinador seguirá com problemas para formar o time. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Matías Viña ainda estão com suas seleções disputando a Copa América e não jogam.

+ Palmeiras