FutebolPalmeiras: Galiotte comenta conversa com Abel Ferreira e avalia eliminação para o...

Palmeiras: Galiotte comenta conversa com Abel Ferreira e avalia eliminação para o CRB

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Segundo Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira refletiu nas últimas semanas, principalmente após a eliminação para o CRB no Allianz Parque. A equipe acabou perdendo a vaga nas penalidades. E na visão do presidente, foi uma catástrofe.

“Contra o CRB foi uma catástrofe, não podemos, com todo respeito ao CRB, perder a classificação, mesmo com jogadores servindo a seleção. Temos obrigação de vencer o CRB pela estrutura, investimento, elenco, camisa, história. Eu também acho. Aconteceu, temos de trabalhar para não acontecer mais”, disse.

Sobre Abel, Galiotte ressaltou que a questão familiar ainda pesa bastante para o treinador, que deixou esposa e filhas em Portugal para trabalhar no Palmeiras.

+ Palmeiras: Depois de um mês de negociação, futuro de Alan Empereur é decidido

“Ele tem falado muito com a mulher, a esposa dele esteve aqui nos últimos 15 dias, agora voltou a Portugal e em breve estará aqui de novo, com as filhas em julho. É um fato, mexe com ele, sim, mas ele fez esta autoavaliação, percebeu que precisa de um equilíbrio maior”, relatou.

“Ele fez uma autoavaliação, entendeu que precisava se controlar mais, passar a tranquilidade aos jogadores. Ele teve esta conversa com nossos diretores, a gente apoia muito o trabalho do Abel. A questão da família é muito importante para ele, tanto que externa isso”, disse o presidente.

Muito vivo na beira do gramado, Abel tem cartões e expulsões, além de entrevistas polêmicas. Galiotte considerou o fato do treinador ser jovem e “ser humano”.

“Ele ainda é um treinador jovem, ainda em desenvolvimento, mas com muito potencial. Temos de saber ponderar, somos seres humanos, a gente passa por dificuldades. É uma situação que temos de respeitar e procurar ajudá-lo”, disse.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras