FutebolAbel Ferreira deve mudar a formação do Palmeiras por necessidade

Abel Ferreira deve mudar a formação do Palmeiras por necessidade

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na vitória diante do Juventude na última quarta-feira, o técnico Abel Ferreira colocou o volante Felipe Melo na zaga por pouco mais de uma hora. Teve que improvisar. E, neste momento, por conta da ausência de Gustavo Gómez e a saída de Alan Empereur, a decisão pode ser mantida até o final da temporada.

Outra preocupação é com Luan, que é opção do setor defensivo. O zagueiro deixou o gramado do Alfredo Jaconi aos 25 minutos de jogo após reclamar de dores na panturrilha. Não foi confirmado ainda o tempo de recuperação e se ele terá condição de jogar contra o América-MG no final de semana.

Contra o Juventude, Abel Ferreira optou por colocar Zé Rafael e recuar Felipe Melo para a defesa. Benjamin Kuscevic tem condições de jogar, mas retorna de lesão. Caso Luan não possa entrar em campo, Felipe Melo, Kuscevic e Renan brigam por duas vagas. Henri, das categorias de base, também pode ganhar oportunidade.

Na coletiva de imprensa pós jogo, Abel revelou conversas com Felipe Melo sobre a possibilidade de usá-lo em posição diferente.

+ Mercado da bola: Palmeiras compra atacante em definitivo após pedido de Abel Ferreira

“Já tinha falado com ele (Felipe Melo) que se precisasse (usaria na zaga). Ele disse que estava aqui para servir o Palmeiras e fazer o que for o melhor para a equipe. Eu tinha o Kuscevic, mas ele já não joga há muito tempo, fiquei na dúvida se colocava o Zé ou ele, por causa do ritmo. Mas sabia que o Felipe tinha se prontificado a jogar, ele jogou muito bem, liderou a defesa, fez grandes coberturas. Se o time precisar, ele que se prepare, vai ter que jogar ali. Gostei muito de ver como jogou, liderou, deu velocidade na posse de bola. Gosto muito de jogadores que jogam várias posições. Quando os jogadores têm mente e coração aberta, se são bons, eles jogam em qualquer posição,” afirmou.

Felipe Melo está no último ano de contrato com o Palmeiras e não tem certeza de sua permanência. Ele tem 37 anos e completou 200 jogos com a camisa alviverde.

+ Palmeiras