Blog do Thiago LopesAtuação de Raphael Veiga contra o São Paulo explica o motivo da...

Atuação de Raphael Veiga contra o São Paulo explica o motivo da escolha de Abel Ferreira ao invés de Scarpa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A atuação de Raphael Veiga contra o São Paulo não se resume apenas ao gol marcado logo com 10 minutos de jogo no Allianz Parque. O camisa 23 fez jus pela preferência do técnico Abel Ferreira que sempre o escolheu nos duelos com Gustavo Scarpa, seja escalando apenas um dos dois, ou substituindo o camisa 14 primeiro em determinados jogos, por qualidade técnica ou importância tática dentro de campo.

Não foi apenas pelo gol marcado que Veiga terminou sendo o escolhido como melhor da partida pela Conmebol. O meia foi a válvula de escape da equipe em boa parte do jogo, ditando o ritmo, seja em velocidade rumo ao ataque ou cadenciado, rodando mais a bola.

Veiga poderia ter saído de campo tranquilamente com dois gols e uma assistência no Choque-Rei. A partida poderia ter terminado em goleada, com mais gols, como foram nos últimos anos se tratando de Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque.

O meia uma excelente assistência para Rony, ainda no primeiro tempo, na qual Volpi fez ótima defesa, e no segundo tempo driblou o goleiro são-paulino dentro da área, mas perdeu o controle da bola e por pouco não entrou dentro do gol adversário.

Com 93% de passes certos no jogo, um gol, uma grande chance criada, uma oportunidade de gol desperdiçada, Veiga mostrou o porque tem a preferência de Abel Ferreira no duelo com Gustavo Scarpa, até então, jogador mais decisivo da equipe na temporada.

Mesmo o camisa 23 não fazendo bons jogos recentes, tem a confiança do treinador e foi determinante na classificação diante do rival, em um jogo de quartas de final da Libertadores, onde Gustavo Scarpa sequer foi utilizado.

E depois de uma atuação como essa, em um jogo deste tamanho, certamente terá ainda mais moral com o treinador português. Aliás, não é coincidência que os números de Veiga com Abel melhoraram consideravelmente em comparação com outros treinadores que passaram pelo clube desde 2019.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras