FutebolExpulsão de Zé Rafael gera espaço para o retorno de Patrick de...

Expulsão de Zé Rafael gera espaço para o retorno de Patrick de Paula; outros quatro volantes brigam por vaga

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Titular absoluto no meio-campo do Palmeiras, Zé Rafael foi expulso nos minutos finais da partida contra o Flamengo e com isso não ficará à disposição do técnico Abel Ferreira contra a Chapecoense. Dessa forma, Patrick de Paula sai em vantagem para ganhar nova oportunidade na equipe de titular, mas há outros quatro concorrentes pela vaga.

Zé Rafael retomou seu espaço ao longo da temporada sob o comando de Abel Ferreira. Para se ter uma ideia, dos últimos 17 jogos que disputou 15 foram iniciando na equipe titular. Nem mesmo a diferença que Patrick de Paula fez na classificação do Palmeiras sobre o São Paulo aumentou a concorrência pela vaga ao lado do volante Danilo.

+Negócio por Danilo, verdade sobre Daniel Alves, mudanças no time titular e Allianz Parque: veja as últimas do Palmeiras

+Estaria o elenco do Palmeiras acomodado? É preciso haver reformulação para 2022

Contudo, o camisa 8 terá de cumprir suspensão e não enfrenta a Chapecoense. O candidato a suprir essa ausência é o próprio Patrick de Paula, que faz uma temporada abaixo após seu primeiro ano na equipe profissional, somando poucos minutos nas últimas partidas.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Quem corre por fora em busca de novas oportunidades é Felipe Melo, que vinha sendo utilizado como zagueiro, até o retorno de Luan, assim como Gabriel Menino. Outros dois volantes que estão ainda mais sem espaço, ficando até de fora da lista de relacionados são Danilo Barbosa e Matheus Fernandes.

Emprestado pelo Nice, da França, Danilo Barbosa disputou somente duas partidas desde o início do mês de julho até aqui. O último foi diante do Atlético Mineiro. Matheus Fernandes, por outro lado, após ter retornado ao Verdão ainda não recebeu uma oportunidade sob o comando de Abel, mesmo o treinador afirmando que conta com o jogador.

Próximo compromisso do Palmeiras é diante da Chapecoense, lanterna do Brasileirão, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Verdão segue na 2ª colocação com 35 pontos conquistados em 19 partidas, agora com sete de desvantagem ao Atlético Mineiro, que lidera o campeonato.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras