FutebolAbel Ferreira se responsabiliza por queda de rendimento do Palmeiras no 2º...

Abel Ferreira se responsabiliza por queda de rendimento do Palmeiras no 2º tempo contra a Chape

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Depois de um ótimo primeiro tempo, onde construiu a vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense, o Palmeiras voltou com algumas alterações pontuais no segundo tempo como, por exemplo, a saída de Wesley e a entrada de Matheus Fernandes, que não vinha sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira e não fazia uma partida oficial desde novembro de 2020.

Como consequência, o Verdão caiu em rendimento nos 45 minutos finais, criando poucas oportunidades e cedendo mais a posse de bola para a Chapecoense. Questionado sobre esse comportamento na etapa final, Abel Ferreira chamou a responsabilidade.

– Não jogamos bem o segundo tempo e a culpa é minha. Sou engenhocas, arrisco muito. A equipe jogou mal com bola, porque queria ver a dinâmica de um jogador só e na minha opinião não tivemos a mesma fluidez. Mexi em posições e o culpado fui eu de não ter um jogo tão fluído. Queria ver uma situação, sob pena até de a Chapecoense entrar no jogo e ganhar como foi contra o Bragantino.

A vida é feita de riscos e foi o que fiz. Na segunda parte pensei um pouco à frente, às vezes cometo erros. A equipe baixou a dinâmica ofensiva, mas foi por culpa minha. Ainda assim tivemos duas oportunidades para fazer o terceiro e matar o jogo – completou.

Imagem
O técnico Abel Ferreira em coletiva de pós-jogo contra a Chapecoense (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Apesar do desempenho abaixo na etapa final, o Verdão assegurou a vitória por 2 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mantendo os mesmos sete pontos de diferença para o Atlético-MG, que também venceu nada rodada.

Agora, o elenco alviverde volta as atenções para a partida na próxima terça-feira, quando entra em campo diante do próprio Atlético Mineiro, em jogo de ida, válido pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras