FutebolDanilo Barbosa não faz parte dos planos do Palmeiras para 2022

Danilo Barbosa não faz parte dos planos do Palmeiras para 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sem Danilo e Zé Rafael à disposição, o técnico Abel Ferreira optou pelas entradas de Felipe Melo e Patrick de Paula na equipe titular. Com isso, gerou espaço para que Danilo Barbosa voltasse a ser relacionado, assim como Matheus Fernandes, que pôde voltar a atuar com a camisa do Verdão.

No entanto, o volante emprestado pelo Nice, da França, não foi utilizado ao longo da partida, enquanto Matheus, que foi anunciado de volta em julho, e que não fazia uma partida oficial a quase dois anos, recebeu a primeira oportunidade com o treinador português.

Danilo Barbosa não disputa uma partida oficial desde 14 de agosto, quando entrou no segundo tempo diante do Atlético Mineiro. Desde então sequer havia sido relacionado.

Certamente, o que deve estar sendo levado em conta é o alto custo que o clube deve ter em caso de optar pela contratação em definitivo ao fim da temporada. A princípio, o valor a ser desembolsado seria de 6 milhões de euros (37,2 milhões de reais na cotação atual).

Um valor completamente inviável para um volante, tendo como principal necessidade um lateral-direito e um fazedor de gols.

https://www.youtube.com/watch?v=y1H6hw_0Slk&t=1384s

Mesmo sendo o próprio técnico Abel Ferreira que fez a indicação da contratação, por ter trabalhado com o jogador no futebol português, ele não tem sido utilizado.

Ao todo, Danilo Barbosa disputou 19 jogos com a camisa do Palmeiras, no qual teve boas apresentações, sendo até titular na final do Campeonato Paulista. Mas aos poucos foi perdendo espaço e até mesmo na lista de relacionados para os jogos e, portanto, ficou claro que não faz parte dos planos para a próxima temporada.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras