FutebolRenovação de Felipe Melo: veja como Abel Ferreira avalia o jogador no...

Renovação de Felipe Melo: veja como Abel Ferreira avalia o jogador no Palmeiras e o que espera no futuro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após vencer a Chapecoense por 2 a 0, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na terça, o Verdão recebe o Atlético-MG pelo primeiro jogo das semifinais.

Na coletiva pós jogo, Abel Ferreira falou um pouco sobre o confronto da próxima semana e elogiou o volante Felipe Melo, que foi titular em Chapecó.

“Acho que todos já falamos sobre o Felipe. Cobro muito do Felipe, jogando ou não. Quero um capitão ativo e presente em todos os momentos, e que passa uma energia e uma agressividade positiva para todos os moleques. Ele é um exemplo de competidor, não perde um duelo e ajuda a defender. É isso que nossos jogadores tem que perceber. O Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron, Dudu, Luiz Adriano.. Todos têm que se inspirar na atitude competitiva dele, sobretudo defensivamente. Se queremos ser uma equipe sólida defensivamente, temos que defender todos. Eu não posso fugir dos fatos. Eu recuso que minha equipe sofra gols da maneira que sofre, portanto, a solidez defensiva é a base da nossa forma de atacar. Portanto, quem não tiver esse espírito defensivo, de correr para trás quando perde a bola, não vai jogar comigo. Foi essa conversa que tivemos muito séria e franca, com vídeos. E o Felipe tem isso. Ele pode nos apresentar essa energia positiva nos duelos”, disse.

+ Com vitória diante da Chape, Dudu iguala São Marcos em marca inédita pelo Palmeiras no século

O português revelou que o camisa 30 ajuda tanto dentro de campo quanto fora. A idade também é um fator que pesa no atual momento.

“Conto também com o Felipe quando ele não pode jogar. Ele estava sem jogar há vários jogos. Ele não tem mais 23 anos, tem 38 anos. Ele não consegue correr e dar a intensidade como o Danilo ou o Zé Rafael, mas ele ajuda em outras coisas. Gostei muito da atitude dele hoje, espero que ele continue contagiando o grupo. É isso que nós precisamos”, avaliou.

“Eu falei sobre o Felipe ainda no ano passado, quando ele não jogava. Falei da importância que ele tem para o elenco. Conto com o Felipe como capitão que é. Com o Gómez, Weverton, Marcos Rocha, Willian… Eles precisam contagiar nossos jogadores. Não podemos nos esquecer que o clube tem um projeto que começou antes da minha chegada, e é um projeto muito arriscado. Nós precisamos desses jogadores para nos passar essa competitividade, porque não podemos ter jogadores 50%”, finalizou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras