FutebolCom menos jogos, Borja tem mais gols que Luiz Adriano e Deyverson...

Com menos jogos, Borja tem mais gols que Luiz Adriano e Deyverson no Brasileirão; confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Emprestado pelo Palmeiras, o centroavante Miguel Borja tem sido determinante na reação do Grêmio na tentativa de sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por lá, o colombiano, em menos jogos, já balançou as redes mais vezes que Luiz Adriano e Deyverson na competição.

Dos sete jogos que disputou, em apenas uma vez Borja não foi o titular sob comando do técnico Felipão, na partida contra o Ceará. No mais, ele foi decisivo e com seus gols garantiu 12 pontos para o Grêmio, que neste momento tem 22, e agora passou a ser o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Neste último domingo, Borja marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo, no Maracanã. Ele ainda teve a oportunidade de marcar o segundo, em cobrança de pênalti, mas parou nas mãos do goleiro Diego Alves. De qualquer forma, já soma mais gols que Deyverson e Luiz Adriano no Brasileirão.

Luiz Adriano e Deyverson durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Luiz Adriano e Deyverson durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Até aqui, Deyverson disputou 15 jogos, boa parte iniciando como titular, e marcou apenas dois gols, na 4ª e 8ª rodada, contra Juventude e Internacional. Desde então, não voltou a balançar as redes. Luiz Adriano, por outro lado, voltou a marcar na última rodada, após três meses, contra a Chapecoense, somando os mesmos dois gols de Deyverson, em nove partidas.

A diretoria alviverde optou em ceder Borja por empréstimo ao Grêmio, já que entendia não precisar de mais um centroavante. No entanto, a posição passou a ser uma das mais solicitadas por todos os torcedores, já que Deyverson não estava dando conta e Luiz Adriano passava a maior parte do tempo ausente por lesão.

Número de jogos e gols no Brasileirão:

Borja (no Grêmio) – 7 jogos e 4 gols.

Luiz Adriano – 9 jogos e 2 gols.
Deyverson – 15 jogos e 2 gols.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras