FutebolNo reencontro com Cuca na Libertadores, Abel Ferreira vai igualar marca de...

No reencontro com Cuca na Libertadores, Abel Ferreira vai igualar marca de técnico rival pelo Palmeiras no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dois dos principais técnicos do Palmeiras nos últimos anos, Abel Ferreira e Cuca voltam a se enfrentar na Libertadores após a decisão da competição em janeiro, quando o treinador adversário comandava o Santos no Maracanã.

Naquela ocasião, o português saiu de campo com o título, enquanto Cuca foi expulso nos minutos finais e ficou com o vice-campeonato. Contudo, eles voltaram a se enfrentar há pouco mais de um mês, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste último encontro, desta vez Cuca saiu em vantagem, com a vitória por 2 a 0 no Mineirão, enquanto o cenário inverteu, Abel Ferreira quem foi expulso.

+Palmeiras leva vantagem diante do Atlético-MG em competições internacionais
+Disputar jogo de ida no Allianz Parque pela Libertadores é novidade para o Palmeiras
+Palmeiras tem retrospecto equilibrado contra o Atlético-MG no Allianz Parque; veja

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Cesar Greco)

Detalhe curioso é que o técnico português vai igualar o mesmo número de jogos de Cuca à frente do Palmeiras no Allianz Parque nessa partida de terça-feira, pela Libertadores. Abel Ferreira, portanto, vai alcançar a marca de 35 jogos no estádio do Verdão. Cuca chegou ao mesmo números de partidas em duas passagens pelo alviverde, entre 2016 e 2017.

Abel soma 20 vitórias, seis empates e oito derrotas nesse período, com 69 gols marcados e 29 sofridos. Cuca, por outro lado, conquistou 24 vitórias, obteve seis empates e sofreu cinco reveses, portanto, com uma leve superioridade. O Verdão marcou 65 vezes e sofreu 26 gols sofridos sob o comando do ex-treinador, hoje no Atlético-MG.

Palmeiras e Atlético-MG entram em campo às 21h30 (de Brasília), na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. O segundo e decisivo jogo será na próxima terça (28), no Mineirão, no mesmo horário. Quem avançar enfrenta o vencedor de Barcelona-EQU e Flamengo na grande decisão.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras