FutebolPelo Palmeiras, Deyverson nunca marcou gol em um jogo de mata-mata

Pelo Palmeiras, Deyverson nunca marcou gol em um jogo de mata-mata

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Deyverson foi uma surpresa na segunda etapa diante do Atlético Mineiro, na noite de ontem, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. O centroavante não havia sido utilizado em nenhum dos dois últimos pelo técnico Abel Ferreira.

Um detalhe que chama atenção é o fato de Deyverson nunca ter marcado sequer um gol em jogo eliminatório pelo Palmeiras e não foram poucas oportunidades. Pelo clube, o camisa 16 balançou as redes em 26 oportunidades ao longo de 123 partidas oficiais, uma média de um gol a cada 4,7 jogos.

O centroavante, é verdade, pouco disputou mata-mata pelo Campeonato Paulista. Já na Copa do Brasil disputou seis jogos, dentre eles diante do América-MG e Sampaio Corrêa, ambos em oitavas de final.

+Luan projeta clássico contra o Corinthians: “São jogos que gostamos de jogar”
+Luan sobre empate contra o Atlético-MG: “Sabemos onde temos de melhorar”
+Um dos melhores em campo, Felipe Melo foi grata “surpresa” contra o Atlético-MG
+Tente ser diferente, não queira ser “só mais um”, Abel!

Deyverson e Renan (D), da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Fuebol (Foto: Cesar Greco)

Pela Libertadores agora chegou ao total de 20 partidas e marcou apenas dois gols, ambos ainda na fase de grupos. Em mata-mata esteve presente contra o Barcelona, em 2017, onde esteve em campo durante todos os 120 minutos e optou por não cobrar pênalti, quando o Palmeiras terminou sendo eliminado.

Esteve em campo nos jogos de ida e volta contra o Cerro Porteño, onde foi expulso no Allianz Parque nos minutos finais. Contra o Boca Juniors, nas semifinais da mesma edição. Contra Godoy Cruz e Grêmio no ano seguinte, Universidad Católica e alguns minutos na atual temporada e nada de gols…

Portanto, em jogos eliminatórios, ou seja, quando mais foi preciso, Deyverson ainda não sabe o que é marcar pelo Palmeiras. Ele foi importante no Brasileirão de 2018, com gols decisivos e ajudando a equipe a somar mais pontos, mas desde então está longe de repetir o feito.

O centroavante que voltou a ser reserva com Abel Ferreira já não marca um gol há 13 partidas, além de outros quatro que permaneceu no banco de reservas. O último tento marcado por Deyverson foi ainda em 30 de junho diante do Internacional, pela 8ª rodada do Brasileirão.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras