FutebolTente ser diferente, não queira ser "só mais um", Abel!

Tente ser diferente, não queira ser “só mais um”, Abel!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras simplesmente abriu mão de jogar diante do Atlético Mineiro na noite desta terça-feira, válido pela semifinal da Libertadores. A equipe não criou nenhuma chance clara, não levou nenhum perigo ao gol do goleiro Everson.

Tudo bem, o Palmeiras também não sofreu, embora Hulk tenha desperdiçado um pênalti. Mas claramente a estratégia foi (e Abel confirmou isso na coletiva) segurar o ímpeto ofensivo do Atlético, visando também a partida de volta.

A estratégia para o jogo teve êxito. Mas no geral é muito rasa. O Palmeiras não pode jogar com esse pensamento, em se limitar a jogar em contra-ataques. Pode muito mais e deve desempenhar um melhor futebol.

Contra o Atlético não foi a primeira vez que isso acontece. Olhando os últimos jogos e adversários diretos no Campeonato Brasileiro a equipe apresentou muitas dificuldades. E consequentemente não tem tido bons resultados.

+Abel Ferreira ressalta estratégia diante do Atlético-MG e reforça: “Fomos inteligentes”
+Palmeiras 0x0 Atlético-MG: Atuação ruim. Resultado bom!

Com diz o ditado, a torcida está “pegando (e muito) no pé de Abel Ferreira”. E com razão. O treinador português tem muita parcela no desempenho do Verdão ao longo da temporada. E não tem mostrado algo de novidade a cada partida, no máximo os posicionamentos dos jogadores em campo.

O Palmeiras não venceu ninguém do G-6 no Brasileirão, não fez uma boa partida contra o Atlético. E isso é preocupante.

Na coletiva ao falar sobre Dudu, Abel disse que “ninguém está acima dos interesses do clube”. Pois bem treinador, então trate de transformar a equipe além de “competitiva”, com outro comportamento dentro de campo, os títulos conquistados não serão suficientes para assegurá-lo no clube.

A atual temporada até aqui tem sido frustrante pelos títulos ainda não conquistados e decepções em outras competições, como o fracasso na Copa do Brasil.

Portanto, caro Abel Ferreira, queira ser diferente, não seja só mais um técnico como há tantos e tantos outros no futebol brasileiro. O Palmeiras pode e deve jogar muito mais, como foi muito bem colocado pela Mancha Verde após o jogo de ontem: “O Palmeiras é muito grande para jogar como time pequeno”.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras