FutebolCom foco no Derby, Palmeiras treina parte técnica e tática na Academia...

Com foco no Derby, Palmeiras treina parte técnica e tática na Academia de Futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na tarde desta quinta-feira (23), o Palmeiras deu sequência a preparação para o confronto diante do Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou trabalhos táticos como, por exemplo, aperfeiçoar balanços, transições, contra-ataques, marcações e posicionamentos. A primeira atividade teve um foco mais posicional, ao passo que a segunda conteve mais de simulações de jogo. Por fim, na parte final ainda, alguns jogadores treinaram cruzamentos e finalizações.

Além disso, toda a atividade efetuada na Academia de Futebol foi acompanhada pelo presidente do clube Maurício Galiotte, juntamente com o vice-presidente Paulo Buosi e o gerente de futebol Cícero Souza.

O meio-campista Felipe Melo, titular na última do Palmeiras contra o Atlético-Mg pela Libertadores da América, comentou sobre a importância do clássico, que será disputado no final de semana. “Vamos trabalhar para manter o retrospecto recente positivo, mas temos de manter também a humildade, a cabeça no lugar e entender que é uma guerra contra nosso maior rival”, afirmou o camisa 30.

Ainda sobre o bom retrospecto contra o rival, Felipe completou, dizendo. “Passamos por um momento que ficamos alguns jogos sem vencê-los e foi muito difícil. Agora conseguimos mudar e estamos trabalhando bastante porque sabemos que essa sequência de partidas importantes vai mudar o panorama da nossa temporada”.

Sendo assim, O Verdão volta a trabalhar nesta sexta (24), às 10h. O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 38 pontos e vem de triunfo na rodada passada de 2 a 0 sobre a Chapecoense. Vale destacar que, em 2021, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Alviverde e dois empates.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras