FutebolDe volta ao topo, Palmeiras terá sequência contra times da parte debaixo...

De volta ao topo, Palmeiras terá sequência contra times da parte debaixo da tabela

Os próximos jogos serão fundamentais para a campanha do Palmeiras no Brasileirão 2021

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras bateu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (17) e acabou com a sequência de cinco rodadas sem vencer. Com o fim da má fase, o Verdão deposita seu foco à volta da perseguição aos líderes e terá uma sequência de partidas que podem auxiliar nessa tarefa.

A equipe alviverde enfrentará, nas próximas rodadas, vários times que lutam na parte debaixo da tabela, muitos deles contra o rebaixamento. A próxima partida será contra o Ceará (em um jogo atrasado válido pela 19ª rodada) que está na 13ª posição com 31 pontos, apenas 3 do Z-4.

Em seguida, enfrentará Sport, Grêmio e Santos. Desses, apenas o Santos não está na zona de rebaixamento, porém está a 1 ponto de entrar para o Z-4. A sequência continua com Atlético-GO, Fluminense e São Paulo. O time carioca é o melhor colocado entre os próximos adversários, entretanto, acumula tropeços no campeonato e ganhou apenas 1 dos últimos 7 jogos.

Foi nessa mesma sequência, no primeiro turno do Brasileirão 2021, que o Palmeiras conseguiu deslanchar e alcançar a liderança da competição àquela altura. Foram 7 vitórias consecutivas em praticamente um mês. Contra os adversários citados, ganhou cinco e empatou um, contra o São Paulo.

Esses próximos confrontos podem fazer a diferença para o Palmeiras poder voltar à briga pela Brasileirão. Além disso, essa sequência de jogos até a final da Libertadores pode servir de combustível e aumentar a confiança do elenco para o jogo do dia 27 de novembro.

A vitória na última rodada sobre o Inter fez o Palmeiras voltar à quarta posição, com 43 pontos. O próximo confronto do Palestra será nesta quarta-feira (20) às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras