FutebolMundial de Clubes da FIFA deve sofrer alteração importante; Além do campeão...

Mundial de Clubes da FIFA deve sofrer alteração importante; Além do campeão da Libertadores, competição deve ter mais clubes sulamericanos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A ampliação do Mundial de Clubes é um assunto que vem sendo estudado profundamente pela FIFA, entidade que organiza a competição. São vários anos de diálogo com as organizações para tentar formular um torneio mais abrangente e competitivo.

Hoje existe enorme discrepância entre clubes europeus e sulamericanos. A ideia é equalizar o potencial e permitir que até campeões nacionais possam disputar. Giani Infantino, presidente da entidade, levantou a possibilidade de inclusão de outras agremiações.

“A Copa Intercontinental é um troféu que escreveu a história do futebol, mas hoje é muito maior que a Europa e a América do Sul. E ou como presidente da FIFA, tenho que promovê-la em todo o mundo. O que temos que fazer é um verdadeiro Mundial de Clubes, com mais participação de alguns campeões nacionais e não só de competições continentais. Por que não imaginar uma que inclua o campeão da Copa Libertadores, mas também o da Argentina, Brasil ou Uruguai?”, disse.

O novo formato do Mundial pode abrigar até 24 clubes e ter tempo maior de disputa. A edição de 2021 ainda segue da mesma forma, porém será agendada apenas para fevereiro de 2022.

+ Atacante caro, final da Libertadores com risco, mudança no Brasileirão e resposta de Abel Ferreira: as últimas do Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras