GeralClubeAbel Ferreira fica satisfeito com atuação do Palmeiras diante do Ceará: "Fico...

Abel Ferreira fica satisfeito com atuação do Palmeiras diante do Ceará: “Fico contente pelo jogo de hoje”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (20), às 19h, no Castelão. O Verdão voltou a vencer o Vozão fora de casa depois de 24 anos. Por conta disso, Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho do time e comemorando o fato de nenhum jogador ter se lesionado.

“O Palmeiras ganhou aqui depois de 24 anos. Procurando jogar bem, ser equilibrado e não abdicar daquilo que meus jogadores sabem fazer, que é jogar futebol e não abdicar da bola, sempre que o adversário não é melhor, o que foi o caso. Ter coragem para arriscar, é isso que peço aos jogadores. Fico contente pelo jogo de hoje por duas razões. Primeiro, porque ganhamos. Segundo, porque não tivemos nenhuma lesão, é isso que mais me preocupa.” – disse, Abel

Além disso, o comandante do Verdão analisou o comportamento da equipe dentro de campo e destacou a postura do time.

“Independentemente dos jogos passados ou futuros, o jogo pertence aos jogadores. Os treinadores criam organização, mas quem joga, quem são os protagonistas são os jogadores. Nós somos uma equipe equilibrada, gostamos de defender e atacar bem, mas não sou um mágico. Quando temos o elenco todo disponível somos uma equipe muito forte, altamente competitiva” – Afirmou, Abel.

Por fim, Abel Ferreira também elogiou a atitude do Palmeiras que, na visão dele, deve se impor contra times mais fracos.

“Volto a dizer, o jogo pertence aos jogadores. O treinador dá coordenadas, mas o jogo pertence aos jogadores. E eu peço desde que cheguei que tenham coragem. Quando nosso adversário for do mesmo nível ou mais fraco, temos a obrigação de impor nosso jogo. O jogador tem que usar o GPS que está dentro da cabeça deles, cada um deles tem um jogo dentro da cabeça. E é isso que eu quero, que assumam como fizeram hoje.” – Finalizou.

Sendo assim, o Palmeiras com a vitória chegou aos 46 pontos, na terceira posição, com a mesma pontuação do Flamengo, que tem três jogos a menos. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Sport, na segunda-feira (25), às 21h30, no Allianz Parque.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras