FutebolPalmeiras tem leve vantagem diante do Ceará jogando fora de casa; veja...

Palmeiras tem leve vantagem diante do Ceará jogando fora de casa; veja o retrospecto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira diante do Ceará em jogo válido ainda pela 19ª rodada do Campeonato. Partida essa que foi adiada por conta da convocação do goleiro Weverton para a Seleção Brasileira e então o Verdão não finalizou o último compromisso.

Diante do Ceará, em confrontos oficiais, o Verdão tem bom retrospecto principalmente jogando dentro de casa. No entanto, na capital cearense também tem um leve vantagem. Por lá, foram 14 partidas diante do time alvinegro e quatro vitórias, além de sete empate e três derrotas, ou seja, venceu um jogo a mais do que foi superado.

Dois desses três únicos reverses, que aliás são os únicos na história do confronto, foram mais recentes. O primeiro ainda sob o comando de Felipão, quando o Verdão perdeu por 2 a 0 no Castelão, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

O último encontro entre as equipes foi justamente na última vitória do Ceará por 2 a 1, jogo realizado em janeiro deste ano, válido pela 32ª rodada do Brasileirão de 2020, onde o Verdão já era comandado pelo técnico Abel Ferreira. Gabriel Veron foi quem marcou o gol alviverde na oportunidade.

A primeira vitória do Ceará diante do Palmeiras havia sido ainda em 2011, jogo válido pelo Brasileirão da época. O Palmeiras que entrou em campo tinha: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Rivaldo e Lincoln; Wellington Paulista e Kléber Gladiador.

https://www.youtube.com/watch?v=9kwdU0hIoc8&t=400s

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras