FutebolPalmeiras defende invencibilidade de jogos contra times do Brasil na Libertadores

Palmeiras defende invencibilidade de jogos contra times do Brasil na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde a final da última Libertadores contra o Santos, o Palmeiras tem tido encontros em sequência com times brasileiros dentro da competição. Inclusive, na atual edição, caso o Grêmio avançasse pelo Independiente del Valle cairia do Grupo A e também faria duelo brasileiro com o Verdão.

A Glória Eterna se tornou uma “Copa do Brasil” a partir das quartas de final para o Palmeiras, que desde então só enfrentou e irá enfrentar, na final, mais um time brasileiro.

O Palmeiras contrariou o retrospecto dentro da competição e finalmente bateu o rival São Paulo, aplicando uma vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, para avançar às semifinais.

Na ocasião, o Verdão teve o Atlético Mineiro pela frente, o qual eliminou Boca Juniors e River Plate nas fases anteriores e era tido com o grande favorito para o duelo. Entretanto, com o gol de Dudu de Mineirão, como critério de desempate (o qual a Conmebol anunciou que não existirá a partir da próxima temporada), também contrariou os prognósticos da grande maioria e chegou a sua 6ª final de Libertadores.

Portanto, desde o título sobre o rival Santos, na final da última Libertadores, o Palmeiras soma cinco jogos de invencibilidade dentro da competição e chega com esse retrospecto recente positivo para disputar a decisão da Glória Eterna diante de um novo brasileiro, desta vez o Flamengo.

Últimos cinco jogos do Palmeiras contra brasileiros na Libertadores;

Santos 0x1 Palmeiras – Final da Libertadores 2020

São Paulo 1×1 Palmeiras – Quartas de final (jogo de ida)
Palmeiras 3×0 São Paulo – Quartas de final (jogo de volta)

Palmeiras 0x0 Atlético-MG – Semifinal (jogo de ida)
Atlético-MG 1×1 Palmeiras – Semifinal (jogo de volta)

Próximo duelo:

Palmeiras x Flamengo – Final da Libertadores 2021

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras