FutebolPalmeiras tem 100% de aproveitamento contra times brasileiros fora do país

Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra times brasileiros fora do país

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras irá decidir mais uma final de Libertadores e pelo segundo ano contra um time brasileiro. Dessa vez a decisão será realizada fora do Brasil, contudo, não é nenhuma novidade ao Verdão ter que enfrentar adversário nacional longe de seu país.

O Palmeiras, inclusive, já disputou taça contra o próprio Flamengo (adversário deste sábado valendo o Tri da América) fora do Brasil, na Espanha. Na ocasião, a equipe alviverde venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Zinho e Oséas.

O primeiro duelo contra brasileiro fora do país foi ainda em 1962. Na oportunidade, o Verdão enfrentou o Botafogo, no México, e venceu pelo placar de 1 a 0. No ano seguinte, teve mais um compromisso diante do time carioca, desta vez na Itália, e também venceu, por 2 a 1.

O terceiro embate do Palmeiras fora do Brasil contra um time nacional foi frente ao São Paulo, no ano de 1993, na Espanha, quando também saiu de campo a vitória por 2 a 1.

E por fim, o último duelo contra um brasileiro fora do país havia sido justamente contra o Flamengo, em 1997, valendo o torneio amistoso “Troféu Naranja”, em Valencia, na Espanha.

São dados históricos do Verdão, contra times brasileiros, que desta vez tem o maior jogo de todos esses citados: a final da Libertadores. Contra o Flamengo, o Palmeiras pode conquistar o tricampeonato da América e ter o feito de levantar a taça da Glória Eterna duas vezes em 10 meses.

Palmeiras x brasileiros fora do país:

México – Botafogo 0x1 Palmeiras (1962)
Itália – Botafogo 1×2 Palmeiras (1963)
Espanha – São Paulo 1×2 Palmeiras (1993)
Espanha – Flamengo 0x2 Palmeiras (1997)

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras