GeralClubePalmeiras x Flamengo: escalações, desfalques, onde assistir e arbitragem

Palmeiras x Flamengo: escalações, desfalques, onde assistir e arbitragem

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No próximo sábado (27), o Palmeiras entra em campo pela final da Libertadores da América contra o Flamengo. O confronto será realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, às 17h (horário de Brasília).

O verdão chega pela 6ª vez em uma final de Libertadores, tendo dois títulos conquistados, o time busca conquistar o Tricampeonato enfrentando novamente um time brasileiro. Mesmo que a equipe de Abel Ferreira não venha tendo uma boa regularidade no Brasileirão, no torneio continental, o time vem despontando um futebol efetivo.

PALMEIRAS

O Palmeiras chega para esta finalíssima acumulando 12 jogos, oito vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, Rony é um dos artilheiros do time até momento com 6 gols marcados.

Um ponto positivo para este confronto é que Abel Ferreira no comando do Palmeiras, ainda não perdeu nenhum confronto longe do Allianz Parque. As duas únicas derrotas que o time comandado pelo português foram para o River Plate em 2020 e Defensa y Justicia em 2021, ambas em casa.

Além disso, o Verdão terá somente um desfalque para essa final. O lateral-direito Marcos Rocha esta suspenso por ter lado o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, na semifinal. Sendo assim, Abel possivelmente vai escalar Mayke que é o substituto imediato da posição, ou improvisar o volante Gabriel Menino. O restante do elenco está todo liberado para jogar.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e Rony.

COMO VAI O FLAMENGO

Por outro lado, o Flamengo também vive uma irregularidade no campeonato nacional. No entanto, para este confronto Renato Gaúcho já poderá com alguns jogadores que estiveram fora do time por algum tempo.

Recuperados de lesão, Arrascaeta e Pedro, ambos entraram em campo na última partida do time contra o Grêmio, terça-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, são opções para jogaram a final da Libertadores.

O time carioca ao longo da competição em 12 partidas, triunfou 9 vezes, empatou 3 e não sofreu nenhuma derrota. Além disso, a equipe conta com o artilheiro do torneio no time, o atacante Gabriel Barbosa está isolado na artilharia com 10 gols marcados.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz; Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta (Michael); Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

ARBITRAGEM

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Assistente 1: Juan Belati (Argentina)

Assistente 2:  Gabriel Chade (Argentina)

Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina)

VAR: Julio Bascuñan (Chile)

ONDE ASSISTIR?

Palmeiras e Flamengo terá transmissão na TV aberta pelo SBT e na TV fechada nos canais Disney ESPN e Fox Sports, além da Conmebol TV.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras