FutebolMayke fez o jogo de sua vida com a camisa do Palmeiras

Mayke fez o jogo de sua vida com a camisa do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Abel Ferreira revelou que o jogo em que decidiu optar por Mayke na final contra o Flamengo, uma vez que Marcos Rocha estava suspenso, foi fazendo um teste contra o Fluminense, há duas semanas. O camisa 12 foi titular e depois Gabriel Menino foi a campo na segunda etapa.

Portanto, naquele jogo foi o que determinou na titularidade do lateral-direito, de origem, para atuar em sua posição, depois de passar por uma cirurgia no joelho há pouco tempo. Aquela derrota foi sentida, pois marcou o fim da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, além de por fim a uma sequência de seis vitórias seguidas.

Mas ao mesmo tempo foi de suma importância para a final da Libertadores, uma vez que Mayke foi um dos melhores em campo contra o Flamengo. Saiu dele o passe para o gol de Raphael Veiga, logo nos primeiros minutos de jogo.

Foi o camisa 12 que teve a responsabilidade de ter que marcar Bruno Henrique, um dos melhores jogadores futebol sul-americano. E cumpriu a missão com exito. Mayke foi crucial no desarme em cima do atacante rubro-negro, que deixou Luan no chão, dentro da área. Dentre outras situações de jogo, que foi determinante para por fim ao ataque do time adversário.

Mayke teve um bom momento no Campeonato Brasileiro de 2018, mas nunca foi unanimidade, pelo contrário, sempre foi muito contestado, principalmente na atual temporada. Aliás, o passe para o gol de Veiga foi a primeira assistência dele num período de dois anos.

Contra o Flamengo, Mayke disputou 105 minutos de jogo. Foi até o limite. E jogou muito. Deu uma assistência, fez quatro desarmes, quatro interceptações, ganhou cinco de sete duelos pelo chão, três de cinco pelo alto, não cometeu nenhuma falta… Deu 67 toques na bola, precisão nos passes foi de 76%, acertou quatro de cinco bolas longas, bloqueou uma finalização…

Mayke fez o jogo de sua vida com a camisa do Palmeiras!

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras