FutebolPalmeiras entra no ranking dos times mais vitoriosos do mundo e supera...

Palmeiras entra no ranking dos times mais vitoriosos do mundo e supera Chelsea e Manchester City

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entrou para o seleto grupo dos maiores campeões em todo o mundo. O tricampeonato da Libertadores reforçou o poder alviverde quando o futebol sem fronteiras é analisado.

Depois da queda para a segunda divisão em 2012, o Verdão se reergueu e voltou para a Série A. Em 2014, ano do centenário, quase caiu novamente, mas conseguiu se firmar. Com a inauguração do Allianz Parque em novembro daquele ano e o contrato com a Crefisa, a diretoria da época conseguiu estruturar o clube financeiramente e começou a corrida por reforços e a montagem de uma equipe de fato campeã.

Em 2015 chegou o primeiro resultado: vice-campeão Paulista. Meses depois o Palmeiras bateu o Santos na arena e faturou a Copa do Brasil. No ano seguinte levou o Campeonato Brasileiro depois de 21 anos.

Em 2018, sob comando de Luiz Felipe Scolari, foi novamente Campeão Brasileiro e atingiu a hegemonia nacional: dez conquistas.

+ Quatro reforços para 2022! Abel Ferreira analisa e define quatro pedidos para Leila Pereira no Palmeiras

Já em 2020, um ano pra lá de especial! Campeão Paulista em cima do maior rival (Corinthians), Campeão da Copa do Brasil e Campeão da Copa Libertadores. Dez meses depois, mais um troféu continental chegou na já ampla galeria de glórias do Palmeiras.

Em comparação com o mesmo período (desde 2014), o Alviverde de Palestra Itália só fica atrás de clubes como Bayern de Munique na Alemanha, PSG na França e Juventus na Itália, além dos espanhóis Real Madrid e Barcelona em número de títulos conquistados.

O Chelsea, que também está classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, tem uma conquista à menos. O Manchester City também está atrás do Palmeiras.

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, levanta a taça em comemoração a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.
O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, levanta a taça em comemoração a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.

Clubes com mais títulos desde 2014

ClubeMundialContinentalNacionalCopa NacionalTOTAL
Bayern (Alemanha)118414
Juventus (Itália)007512
PSG (França)006612
Real Madrid (Espanha)442111
Barcelona (Espanha)114511
River Plate (Argentina)03137
Benfica (Portugal)00527
PALMEIRAS02226
Tigres (México)01416
Chelsea (Inglaterra)02215
Manchester City (Inglaterra)00415
América (México)02215
Monterrey (México)02125
O levantamento foi feito pelo ge.com

Em 2022 o Palmeiras tem a chance de conquistar dois títulos: o Bicampeonato Mundial (o primeiro foi conquistado em 1951) e a Recopa Sulamericana. Depois de levantar o troféu da temporada 2020, a equipe de Abel Ferreira perdeu o título para o Defensa Y Justicia. A edição 2021 será disputa contra o Athletico-PR, atual campeão da Copa Sulamericana.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras