Blog do Thiago LopesSaldo positivo: Palmeiras teve média de 19,8 anos em campo contra o...

Saldo positivo: Palmeiras teve média de 19,8 anos em campo contra o Athletico-PR

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras repetiu mais uma partida com o time repleto de Crias da Academia nos últimos compromissos do Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Diferente do time que esteve em campo contra o Cuiabá, contra o Athletico-PR, o Verdão contou apenas com Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes dos jogadores que fazem parte do elenco principal.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Dourado, João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, ainda teve Renan, Kuscevic, Victor Luís e Gabriel Menino à disposição. Dessa vez, nem a comissão portuguesa e esses jogadores estiveram com a delegação alviverde no Paraná.

De qualquer forma, a equipe se comportou bem e assegurou a pressão do time paranaense em sua casa, com Vinicius Silvestre fazendo boas defesas, com boa marcação dos defensores e meio-campistas, além de um comportamento bem semelhante ao que é utilizado taticamente por Abel Ferreira no time principal.

O maior detalhe é que, dentre os jogadores que iniciaram a partida contra o Athletico, somados os 11 titulares, o Verdão teve uma média de apenas 19,8 anos de idade em campo. Todos escalados tinham entre 17 e 20 anos, assim como os estrantes Naves e Vitinho.

As exceções foram apenas Matheus Fernandes, de 23 anos, e o goleiro Vinicius Silvestre, o mais velho em campo pelo lado alviverde, com apenas 27 anos. Até por isso, o arqueiro foi o capitão da equipe, até por ser o mais velho da casa, revelado pelo Verdão há mais tempo.

Comparado ao time do Athletico, a média de idade do time anfitrião era bem superior, com 26,5 anos. Dos titulares, apenas Léo Cittadini, Terans (suspenso) e Renato Kayzer não estiveram à disposição de Alberto Valentim.

Portanto, foi um teste interessante para as Crias da Academia que fizeram uma boa partida em desempenho e muito inteligente taticamente. O aproveitamento dos dois jogos são bem positivas, até por conta de não haver pressão e cobrança por resultado ou qualquer situação semelhante.

Agora os jovens atletas terão a última oportunidade do ano diante do Ceará, “em casa”. Não será no Allianz Parque, mas pela primeira vez, em três jogos, terão o apoio ainda maior dos torcedores palmeirenses que estarão presentes na Arena Barueri, nesta próxima quinta-feira.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras