FutebolCategorias de BaseGabriel Silva marca, mas perde pênalti, Endrick brilha e Palmeiras goleia na...

Gabriel Silva marca, mas perde pênalti, Endrick brilha e Palmeiras goleia na estreia da Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfim estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do ASSU, do Rio Grande do Norte. As Crias da Academia terminaram o primeiro tempo já com um placar elástico, por 4 a 0, e venceu o duelo por 6 a 1.

Os gols alviverdes foram marcados por Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick, duas vezes, e João Pedro (duas vezes). Os laterais Garcia, Ian, Lucas Sena e o atacante Giovani foram os garçons do dia, com uma assistência cada.

O próximo jogo do Verdão será diante do Real Ariquemes, de Rondônia, no próximo sábado (8), às 11h (de Brasília), no estádio Distrital Inamar. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO:

As Crias da Academia começaram a todo vapor desde os primeiros segundos da partida. Com um minuto de jogo, Jhonatan já havia inaugurado o placar. O meia recebeu ótimo cruzamento de Garcia e marcou de cabeça.

Não demorou muito e, após cruzamento de Vanderlan, a bate-rebate entre Gabriel Silva e a defesa adversário, o camisa 10, dentro da pequena área, só empurrou para aumentar a vantagem.

Aos 16 minutos foi a vez de Endrick deixar sua marca. O atacante recuperou a bola perdida na entrada da pequena área e aproveitou, de perna esquerda, para fazer o terceiro do Verdão.

Minutos depois, a jovem promessa de apenas 15 anos, balançou as redes pela segunda vez. Giovani fez ótima cobrança de falta e Endrick, de cabeça, marcou o seu segundo no jogo, o quarto do Palmeiras, ainda antes do intervalo.

Na estreia da Copinha, aos 15 anos, Endrick marcou dois gols no primeiro tempo contra o ASSU-RN

Na volta para a segunda etapa, Endrick e Lucas Sena foram sacados por Paulo Victor e, coincidentemente, a equipe alviverde caiu de produção.

Aos 6′, o ASSU ao menos marcou o gol de honra. DW acertou uma linda finalização, no ângulo de Matheus, sem chances para o arqueiro alviverde.

O Verdão respondeu rápido. Gabriel Silva foi derrubado dentro da área por João Vitor, mas desperdiçou a cobrança.

Minutos depois, contudo, João Pedro que entrou na vaga de Giovani, aproveitou ótimo passe de Ian, e com muita categoria na finalização ampliou o marcador. Ainda deu tempo do atacante deixar o seu segundo no jogo, fazendo o sexto e último do Verdão.

Ficha técnica: Mateus; Garcia, Naves (C), Lucas Freitas (Talisca) e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Lima (Lucas Sena) e Jhonatan (Kevin); Giovani (João Pedro), Gabriel Silva e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor..

Gols: Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (duas vezes) e João Pedro (duas vezes).

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras