FutebolAtuesta é oficialmente apresentado no Palmeiras: "Oportunidade de ser bicampeão mundial"

Atuesta é oficialmente apresentado no Palmeiras: “Oportunidade de ser bicampeão mundial”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jogador colombiano Eduard Atuesta foi oficialmente apresentado no Palmeiras nesta quinta-feira (13). O atleta de 24 anos vestirá a camisa 20 e revelou ter estudado a forma de jogo do time de Abel Ferreira:

Pedi que me enviassem vídeos dos últimos dez jogos da temporada passada e me mandaram não só um vídeo, mas uma explicação detalhada para estudar nas férias como ajudar a equipe. Vi os jogos, mandaram suas explicações e isso me ajudou muito a entender os aspectos táticos que a equipe tem já muito bem mecanizados. A ideia é seguir aprendendo, disse o atleta.

Sobre o Mundial de Clubes, Atuesta afirmou ser uma grande oportunidade em sua carreira e também ao Palmeiras, para conquistar o bicampeonato:

É uma escala acima na carreira, uma oportunidade para fazer história, crescer como jogador e jogar mais torneios. Uma oportunidade de poder ser bicampeão mundial com esta equipe. Com a ajuda de Deus, vamos buscar outro título além de 1951, vamos buscar este outro título no nosso escudo. É uma escala acima na carreira, espero aproveitar e ajudar ao clube, afirmou.

O jogador Eduard Atuesta, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe da Portuguesa, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Eduard Atuesta, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe da Portuguesa, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O novo camisa 20, que joga como um 8, disse que suas características podem servir de apoio à Raphael Veiga, que segundo o próprio colombiano é um “craque”.

“Vendo as partidas nos estudos que fiz, o Veiga foi muito importante, e eu, na minha posição, jogando um pouco mais atrás, sempre gosto de complementar bem jogadores assim, autênticos craques, como Veiga. Em Los Angeles era o Carlos Vela, que tem características similares às de Veiga. Tive a facilidade de desenvolver seu jogo, espero que possa ajudar para seu rendimento subir aqui também, declarou o recém-chegado.

Eduard Atuesta teve seu início de carreira no Independiente Medellín e, depois de uma temporada de empréstimo ao Los Angeles FC, foi comprado em definitivo. Com passagens pela seleção de base da Colômbia, o jogador chegou ao Palmeiras por 3,7 milhões de dólares (R$ 20,77 milhões) e assinou contrato até 2026.

Além dele, o Verdão conta com mais quatro reforços até o momento: Rafael Navarro, Jailson, Murilo e Marcelo Lomba.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras