FutebolMundial de Clubes: veja quem deve ser inscrito pelo Palmeiras na competição;...

Mundial de Clubes: veja quem deve ser inscrito pelo Palmeiras na competição; Quatro ficarão de fora

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O torneio será realizado entre os dias 03 e 12 de fevereiro em Abu Dahbi, Emirados Árabes. Abel Ferreira, que recebeu apenas Rafael Navarro para o setor ofensivo, tem que confirmar os inscritos até o próximo dia 24 de janeiro, data limite imposta pela entidade que organiza o futebol mundial.

Um dia antes, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista diante do Novorizontino. E até lá a comissão técnica já terá resolvido quem vai voar com a delegação para a disputa do Mundial. 20 nomes estão praticamente assegurados. Ao todo são 23 vagas disponíveis para 27 atletas profissionais.

Dos cinco reforços contratados, o goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Navarro devem ser relacionados. Já Murilo e Jaílson devem ficar de fora. Jaílson não joga há mais de um ano e Murilo é opção para o setor defensivo, mas precisa mostrar qualidade até a data final da inscrição.

+ Com a presença de todos os jogadores do elenco, Palmeiras encerra segunda-feira com treinos em dois períodos

Endrick pode entrar na lista do Palmeiras

Após consulta, a FIFA sinalizou positivamente a liberação de Endrick, de apenas 15 anos e destaque absoluto da Copinha 2022. Abel Ferreira quer levá-lo para dar rodagem e minutagem. Sem pressão, sem apressar o futuro da joia palmeirense.

+ Palmeiras: Técnico do Bayer Leverkusen se irritou com diretoria alviverde após acerto salarial com Lucas Alario

Jogadores que brigam por uma vaga

Kuscevic, Jorge, Jailson, Gabriel Menino, Murilo, Breno Lopes e Gabriel Veron.

A lista dos jogadores que devem ser confirmados: Weverton, Marcelo Lomba, Silvestre, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Renan, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Eduard Atuesta, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Rony, Dudu, Rafael Navarro, Deyverson e Wesley.

+ Última semana de pré-temporada: Palmeiras segue preparação na Academia de Futebol

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras