FutebolCategorias de BaseCom 1º tempo avassalador, Palmeiras goleia Oeste e avança à semifinal da...

Com 1º tempo avassalador, Palmeiras goleia Oeste e avança à semifinal da Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entrou em campo, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e goleou o Oeste, em plena Arena Barueri, por 5×2.

Após início avassalador, 24 minutos de jogo, o Verdão já vencia o duelo por 4×0. Gabriel Silva abriu o placar, Giovani fez o segundo, Endrick marcou o terceiro em um golaço de bicicleta e Pedro Bicalho, de pênalti, o quarto. Ainda deu tempo de Giovani fazer o 5º, enquanto Popó descontou duas vezes para o Oeste.

Agora, o Verdão aguarda o vencedor de Cruzeiro ou São Paulo para conhecer o novo adversário na Copinha, já na semifinal. O duelo terá uma novidade: a utilização do VAR.

O jogo:

O primeiro gol surgiu numa bela saída de bola rápida, após jogada perigosa do Oeste aos 2 minutos. Jhonatan arriscou, o goleiro espalmou e Gabriel Silva empurrou para o fundo da rede, inaugurando o placar.

Cinco minutos depois, Jhonatan cruzou para a área, o zagueiro deu uma casquinha e a sobra ficou com Giovani. O atacante do Verdão dominou com o pé direito e finalizou com a canhota para ampliar o marcador.

Em seguida, mantendo a pressão no ataque, veio o golaço de Endrick. O camisa 9 aproveitou a bola alta em sua direção e não deixou ela cair, acertando um lindo chute de bicicleta, encobrindo o goleiro e fazendo o terceiro do Verdão – o quinto dele na Copinha.

https://twitter.com/gifsepp/status/1483927505400741892?s=20


Já aos 24′, Gabriel Silva foi derrubado na linha da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Bicalho converteu e fez o quarto gol alviverde. O capitão do Palmeiras havia desperdiçado uma cobrança contra o Internacional, na fase anterior, mas dessa vez não desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi surpreendido e com poucos segundos de jogo, sofreu o gol de honra, marcado por Popó.

No entanto, o esboço de reação do time de Barueri parou por ai. O Verdão logo depois fez o 5º gol. Pedro Bicalho roubou a bola e fez ótimo lançamento ao ataque. Gabriel Silva então aproveitou e serviu Giovani, que ficou livre para marcar mais um tento alviverde, o segundo dele no jogo.

O atacante Popó, do Oeste, ainda marcou o segundo para o time local, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do time rubro-negro.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

A CAMPANHA DO PALMEIRAS NA COPINHA

Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01: Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

 Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

 Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

Quartas de final

19/01 – Palmeiras 5×1 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2x), Endrick e Pedro Bicalho

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras