GeralClubeAbel Ferreira explica jogo tático do Palmeiras e cita Seleção Brasileira de...

Abel Ferreira explica jogo tático do Palmeiras e cita Seleção Brasileira de 2002

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste domingo (23), o Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0, em Novo Horizonte, na estreia da equipe no Campeonato Paulista 2022. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a estratégia do time para esse confronto e o posicionamento tático citando a seleção brasileira de 2002.

“Jogamos em um 3-4-3, com o Piquerez como terceiro zagueiro. É um sistema que gosto muito, mas gosto de todos os sistemas, desde que os jogadores os interpretem. Depois, passamos a jogar em um 4-3-3, com uma linha de quatro, um volante e dois meias nas costas dos volantes adversários”, analisou.

Na sequência, Abel citou a Seleção Brasileira de 2002, campeã da Copa do Mundo no Japão, ao falar sobre a resistência de muitos em relação a times que atuam com três defensores.

“Às vezes, me pergunto por que as pessoas no Brasil têm alguma reticência aos três zagueiros. Na última vez que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo, jogou com Lúcio, Roque Júnior e Edmílson. Mais Cafu, Roberto Carlos e dois volantes à frente, só com o trio R-R-R na frente. É um sistema super versátil, seja defensiva ou ofensivamente”, completou.

Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 na quarta-feira (2).

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras