FutebolPalmeiras vence o Emelec em casa e mantém 100% de aproveitamento na...

Palmeiras vence o Emelec em casa e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com um time alternativo o Palmeiras venceu o Emelec pelo placar de 1×0, no Allianz Parque, na noite de quarta-feira (18). A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e o Palmeiras se manteve 100% na competição, se aproximando cada vez mais de confirmar a melhor campanha da fase de grupos

Primeiro Tempo

Apesar de pressionar bastante o Emelec, o Palmeiras não conseguiu marcar no primeiro tempo e finalizou com o placar marcando 0x0.

Logo nos primeiros dez minutos de jogo, o alviverde somava duas chances de abrir o placar. A primeira com Atuesta, que apareceu bem posicionado na área e finalizou por cima e a segunda uma finalização do Gustavo Scarpa, que passou muito perto da trave.
Após cobrança de escanteio, a bola até chegou a entrar, mas o árbitro marcou falta de Atuesta no goleiro e anulou o gol, sem polêmicas.

Com maior posse de bola e sem dar chance para o adversário, o Palmeiras chegou várias vezes perto de balançar a rede, mas falhou muito nas finalizações. Aos 45 minutos, o Palmeiras teve a melhor chance do primeiro tempo. Gustavo Gomez, bem posicionado na pequena área, desequilibrou e cabeceou fraco na direção ao gol, facilitando a defesa do goleiro Órtiz do Emelec.

Gustavo Scarpa pode ser considerado o melhor jogador em campo no primeiro tempo da partida. O meia acumulou uma finalização que passou perto da trave, um escanteio que quase entrou direto e uma falta bem defendida pelo goleiro Ortiz.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras indo para o ataque, aos seis minutos, Atuesta recebe a bola pelo lado esquerdo e cruza para Rony, que cabeceia fraco para a defesa do goleiro. Com 10 minutos o goleiro Ortiz recebeu cartão amarelo por tentar segurar o jogo, o goleiro adversário já estava fazendo cera desde o primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, Abel Ferreira realizou três alterações de uma vez, entrando Raphael Veiga, Vanderlan e Dudu nos lugares de Atuesta, Jorge e Gustavo Scarpa, respectivamente.

Com as alterações o time ganhou mais qualidade e a estrela de Danilo brilhou novamente. Aos 28 minutos, Raphael Veiga bate escanteio para dentro da área, Rafael Navarro desvia na primeira trave e a bola sobra nos pés de Danilo, que chuta para marcar o primeiro gol palmeirense.
Abel Ferreira continuou com as substituições, tirando Gabriel Menino para a entrada de Zé Rafael e Rony para a entrada de Breno Lopes.

Após o gol, o Palmeiras continuou chegando na área adversária, Danilo faz bom passe para Navarro, que fica sozinho com o goleiro, chuta e Ortíz faz a defesa.

Weverton só foi acionado nos 38 do segundo tempo, quando Zapata recupera a bola para o Emelec perto da área do Palmeiras e bate para o gol, para uma excelente defesa do goleiro palmeirense.

O Palmeiras continuou buscando mais um gol, mas esbarrava na defesa do Emelec e seguiu assim até o juiz apitar o final da partida.

Vale ressaltar que a arbitragem deixou muito a desejar no jogo. Árbitro inexperiente, confuso e sem leitura de jogo, o que irritou os jogadores em campo, porém não afetou o resultado da partida.

O Palmeiras é o líder do Grupo A e chegou a 15 pontos. Agora, a equipe de Abel Ferreira encara o Juventude, no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 EMELEC-EQU

Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 32.553
Renda: R$ 2.090.453,10
Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e José Retamal (ambos do CHI)
Cartões amarelos: Carabalí, Jackson Rodríguez, Ortiz (Emelec)

GOLS:
Palmeiras: Danilo (28 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro Navarro.
Técnico: Abel Ferreira

EMELEC: Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez, Zapata e Lastre (Gracia); Carabalí (Chalá) e Cabeza (Quiroga).
Técnico: Ismael Rescalvo

+ Mudou! Palmeiras escalado para receber o Emelec pela Libertadores; Confira!

+ Reforço na área! Conheça Miguel Merentiel, novo centroavante do Palmeiras

+ Fim da novela! Palmeiras acerta contratação de centroavante

+ Palmeiras