FutebolPalmeiras bate mais um recorde histórico na Libertadores

Palmeiras bate mais um recorde histórico na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A vitória por 1×0 contra o Emelec, na noite de quarta-feira (18), no Allianz Parque fez o Palmeiras atingir mais uma marca histórica na competição. A equipe de Abel Ferreira igualou o River Plate como o time com mais gols na história da fase de grupos da Libertadores.

Com o gol marcado por Danilo, o Palmeiras foi a 21 gols na fase de grupos e tem a vantagem de ampliar este número e ultrapassar o River, já que ainda tem mais um jogo a ser disputado. A última partida da fase de grupos de 2022 sera contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque.

O River Plate era ate então o único time a balançar as redes adversárias mais de 20 vezes na fase de grupos da história da Libertadores, conquistando o melhor ataque da competição. O feito foi da equipe de Marcelo Galhardo na edição de 2020, ano que o Verdão foi campeão da Libertadores em cima do Santos no Maracanã.

+ Palmeiras vence o Emelec em casa e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

O Palmeiras igualou o número de melhor ataque na história da competição continental em um ano marcado por goleadas. Antes da partida contra o Emelec na quarta-feira (18), o alviverde venceu todas as partidas por placares elásticos, sendo 4 a 0 no Deportivo Táchira na Venezuela, 8 a 1 no Independiente Petrolero no Allianz Parque, 3 a 1 no Emelec no Equador e 5 a 0 no Independiente Petrolero na Bolívia.

Pela Libertadores, o Palmeiras entra em campo na terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, podendo aumentar o número de gols e se isolar como melhor ataque da história da fase de grupos da competição. Antes o Verdão encara o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (21) em Caxias do Sul-RS.

+ Leila Pereira faz revelação sobre futuro de Danilo no Palmeiras

+ Palmeiras