FutebolVolantes artilheiros; dupla do Palmeiras tem faro ofensivo em 2022

Volantes artilheiros; dupla do Palmeiras tem faro ofensivo em 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras apresenta cada vez mais sua força no ataque e um aspecto que chama atenção é a quantidade de gols marcados por volantes.

A dupla titular de volantes da equipe de Abel Ferreira, Danilo e Zé Rafael, além de papel importante na defesa e meio de campo, vem se saindo muito bem no quesito marcar gols. Na temporada de 2022, Danilo já marcou seis gols, enquanto Zé Rafael balançou as redes adversárias cinco vezes.

O número se torna ainda mais incrível quando comparamos com o número de gols da temporada passada. Tanto Danilo, quanto Zé Rafael já ultrapassaram em apenas seis meses o número de gols marcados durante todo o ano de 2021. No ano passado, Danilo marcou quatro gols e Zé Rafael três.

+ Leila Pereira faz revelação sobre futuro de Danilo no Palmeiras

Zé Rafael, o trem da equipe alviverde, tem a mesma quantidade de Gols de Dudu, peça fundamental no ataque alviverde. Além dos gols, ele já igualou também o número de assistências da temporada passada, servindo seus companheiros três vezes.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pelas finais, volta, da Recopa Sul-Americana, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pelas finais, volta, da Recopa Sul-Americana, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Outro fato curioso é a participação da dupla em gols nos jogos decisivos da temporada. Danilo e Zé Rafael marcaram na final da Recopa Sul Americana, contra o Athlético-PR, e na final no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Nas duas ocasiões o Palmeiras saiu com o título.

A dupla de volantes titular da equipe de Abel Ferreira mostra, além de entrosamento, que são peças fundamentais no time, tanto no esquema defensivo quanto ofensivo. Dando qualidade ao meio de campo Palmeirense e sendo fundamentais no funcionamento do coletivo alviverde.

O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira entra em campo no sábado (21), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

+ Gustavo Scarpa continua no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo sobre situação do jogador

Publicidade

+ Palmeiras