FutebolMais uma opção! Vanderlan se destaca e ganha espaço no Palmeiras

Mais uma opção! Vanderlan se destaca e ganha espaço no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira, o Palmeiras venceu o Emelec pela rodada cinco da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O lateral-esquerdo Vanderlan, de 19 anos, entrou no decorrer do jogo e apresentou uma boa atuação na vitória do Verdão pelo placar de 1 x 0.

Anteriormente, a promessa do clube já havia entrado no jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Desse modo, o atleta virou mais uma boa opção para a lateral-esquerda, posição que conta com Piquerez e Jorge.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir o jogo contra o Juventude

O duelo pela competição continental foi o segundo de Vanderlan pelo time profissional. Contudo, foi a primeira vez na qual o atleta jogou com a presença da torcida na Libertadores, já que a última vez não era permitido presença da torcedores palestrinos por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A Libertadores é diferente. É muito especial. Todo menino sonha em um dia jogar essa competição e eu fico muito feliz de jogar com a camisa do Palmeiras. Eu já tinha jogado, mas estava com o estádio vazio, ainda sem torcida. O clima de ontem estava diferente, a torcida não parou de cantar. E que bom que conseguimos retribuir com os três pontos em casa” disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os jogadores Vanderlan e Eduard Atuesta (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
Os jogadores Vanderlan e Eduard Atuesta (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Com a ausência do titular Piquerez, Vanderlan ganhou espaço no time. Jorge, reserva imediato da equipe, não vem tendo boas atuações com a camisa do Palmeiras. Por conta disso, a jovem promessa é vista como uma grande opção pela torcida e por Abel.

“Eles (a comissão) dão muita confiança pra gente que é mais novo e isso tranquiliza um pouco na hora de entrar” afirmou o lateral, que também destacou a campanha do Verdão no torneio sul-americano, disse.

“É uma fase de grupos quase perfeita mesmo que estamos fazendo. A Libertadores é uma competição difícil, cheia de grandes equipes e ter cinco vitórias em cinco jogos não é simples. Sabemos o quanto o 100% pode nos ajudar lá na frente, então vamos entrar na terça pra manter essa sequência e fechar a fase de grupos com mais uma vitória” encerrou.

O Palmeiras enfrenta o Juventude neste sábado (21) em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Merentiel terá treinamento especial para se adaptar ao Palmeiras

Publicidade

+ Palmeiras