Blog do Thiago Gomes

De La Cruz, do River Plate, pode desembarcar no Palmeiras

O Palmeiras quer e busca por novos reforços na temporada. Miguel Merentiel chegou, Endrick já está disponível para os treinamentos e já poderá atuar profissionalmente em julho. A diretoria não quer parar por aí e busca novos nomes para Abel Ferreira. Creio que isso não seja novidade para ninguém.

Em algumas entrevistas recentes, Leila Pereira admitiu que o Verdão busca e avalia nomes no mercado de acordo com o perfil traçado. Não tem mágica! O jogador precisa ter idade reduzida, potencial para chegar e ser titular e ter bom poder de revenda. Tudo para evitar o desastre que foi a chegada de Miguel Borja em 2017.

O meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate, se enquadra em todos os requisitos impostos pelos cartolas alviverdes. Tem 24 anos, tem bom desempenho na Argentina e pode chegar e brigar pela titularidade tranquilamente.

O contrato do atleta vence no final do ano. Ou seja, já pode assinar um pré vínculo com qualquer outra equipe até final de junho. Para não perder cifras, o clube Millionarios se abriu para negociar e receber alguma coisa pelo jogador, que dá pistas de que não pretende seguir no River.

+ Palmeiras terá cinco desfalques para o jogo contra o Deportivo Táchira

+ Palmeiras tem mais um atleta convocado e aumenta a lista de desfalques

+ Palmeiras x Deportivo Táchira – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Por que o Palmeiras?

Além do Palmeiras, outros clubes brasileiros já conversaram com representantes do meia uruguaio. Mas o clube paulista sai na frente por uma série de fatores. É o atual bicampeão da América e tem boa projeção internacional. Como começou no Liverpool, do Uruguai, e está no River, De La Cruz ainda não jogou no futebol europeu, sonho de praticamente todos os jogadores sul-americanos.

A situação financeira do Palestra também permite tranquilidade ao jogador, que receberá seus vencimentos em dia e será bonificado na data certa. Trabalhar com Abel Ferreira e ter chances de ganhar títulos é outro atrativo importante. Além, claro, de vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil e uma das potenciais mundiais do futebol.

Por enquanto, claro, trata-se apenas de fumaça. Nada certo, só especulação. Mas caso o Palmeiras entre de cabeça no negócio e bata o martelo, será um excelente reforço para a temporada 2023.

Concordam?

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra