FutebolPalmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da...

Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta última terça-feira (24), o Palmeiras goleou o Deportivo Táchira pelo placar de 4 x 1, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já classificado, o Verdão entrou na partida em busca de mais recordes na competição continental, a qual o time de Abel mira mais um título.

Com a vitória e goleada, o clube garantiu a melhor campanha da competição com seis vitórias em seis jogos disputados. A equipe marcou 25 gols e sofreu apenas três, tendo um saldo positivo de 22.

Além disso, a equipe superou o River Plate e se tornou o melhor ataque da história da fase de grupos do campeonato. O Alviverde estava empatado ao lado do time argentino com 21 gols feitos anotados, mas agora lidera este ranking importante da Libertadores.

Outro ponto importante no grupo do Maior Campeão Nacional é que a equipe ficou com 10 pontos de diferença em relação ao Emelec, segundo colocado na tabela. Há muito tempo não havia essa diferença entre os classificados de uma mesma chave.

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O time ainda tem mais feitos importantes no torneio. Como mandante, o Palmeiras tem a maior série invicta da história da competição continental. Em 34 jogos, são 26 vitórias e oito empates ao todo, contando de 1979 a 2005).

Já como visitante, o clube também é o líder do ranking. Desde 2019, a equipe conquistou 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos realizados longe de seus domínios. Isto é, o Palmeiras segue forte tanto no Allianz Parque quanto fora.

+ Gustavo Gómez é convocado e desfalca o Palmeiras no Campeonato Brasileiro

+ Palmeiras