Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Palmeiras x São Paulo de novo em um mata-mata; veja o retrospecto

Palmeiras x São Paulo de novo em um mata-mata; veja o retrospecto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os caminhos de Palmeiras e São Paulo se cruzaram mais uma vez em curto espaço de tempo para uma decisão, já que nos últimos dois anos já foram duas finais de estaduais e uma quartas de final de Libertadores. Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão entre os dias 22 de junho e 14 de julho.

Primeiramente, os dois clubes só tiveram dois jogos até aqui na história da Copa do Brasil, pelas quartas de final, em 2000. Na oportunidade, o Palmeiras perdeu a primeira partida por 2 x 1, gol de Alex, e a volta em casa por 3 x 2, Rogério marcou duas vezes, mas o Verdão foi eliminado. Desde então, ocorreram 18 choques-rei em mata-matas, desses o Alviverde passou quatro vezes e o São Paulo cinco, entre Paulista (quatro confrontos), Libertadores (três confrontos), Rio-São Paulo e Copa João Havelange. 

Além das duas finais de Paulista, com uma vitória para cada, por duas vezes o Palmeiras passou pelo rival e foi campeão (Libertadores 2021 e Paulista 2008), e o mesmo ocorreu com o São Paulo uma vez (Libertadores 2005). Além disso, entre esses jogos, oito acabaram empatados, seis com vitória do São Paulo e quatro com vitórias palestrinas. 

Os jogadores que mais marcaram gols entre esses 18 embates foram Raphael Veiga com quatro gols e Rogério Ceni com três.

Por fim, no retrospecto total o confronto também é equilibrado, com 329 jogos, 109 vitórias alviverdes, 107 empates e 113 vitórias do São Paulo.

Segundo o site oficial do Palmeiras, o Verdão já marcou 423 vezes contra o rival e levou 420 gols.

As datas e horários dos confrontos entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, ainda serão confirmadas pela CBF.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir jogo diante do Botafogo pelo Brasileiro 2022

Publicidade

+ Palmeiras