FutebolPalmeiras: Abel Ferreira é alvo de xenofobia mais uma vez. Até quando?

Palmeiras: Abel Ferreira é alvo de xenofobia mais uma vez. Até quando?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Entendam esse cenário. Abel Ferreira chegou no final de 2020 após demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Chegou sem qualquer prestígio por parte da imprensa e com enorme desconfiança de nossa própria torcida. Aos poucos foi trabalhando, conquistando resultados e conseguiu convencer ao Palmeiras sobre sua capacidade.

Disse que não atravessou o Atlântico para brincar e ressaltou o trabalho forte ao lado da comissão técnica, jogadores e funcionários. Desde sua primeira entrada na Academia, Abel respeitou a todos, desde o jardineiro até o presidente. Todos tem a mesma importância para os portugueses no Palmeiras.

Logo ganhou sua primeira Libertadores da América. Foi Campeão da Copa do Brasil com sobras. Ganhou o segundo título continental. Levantou a taça da Recopa Sul-Americana e foi Campeão Paulista ao enfiar 4 a 0 no São Paulo no Allianz Parque na decisão. Foi sorte? Claro que não.

Abel Ferreira e seus colegas de trabalho trouxeram nova filosofia ao Brasil. A filosofia do estudo e do trabalho pesado. Do trabalho consciente com pessoas, com dicas profissionais dentro e fora dos gramados. Avisou aos garotos sobre o excesso de Tik Tok, sobre o excesso de exposição e sugeriu que guardassem dinheiro, já que a carreira de jogador é curta.

Prestou-se a trabalhar no futebol brasileiro mesmo contra todos da sua família. Ninguém queria, de fato, que ele viesse. O Brasil é um hospício. Jogo de três em três dias, árbitros nada profissionais, não se pode expor opinião nem nada parecido. Ainda assim optou por defender o Maior Campeão do Brasil e tornou-se um dos maiores treinadores de um dos maiores clubes do mundo.

+ Após chegada de López, Palmeiras segue a procura de novos reforços; veja posições

+ Palmeiras recebe oferta da Europa por zagueiro

+ Abel dedica a vitória do Palmeiras para a torcida: “foi espetacular”

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Abel foi alvo de xenofobia, sim

Depois de levar 4 a 2 do Palmeiras no Allianz Parque, o técnico Jorginho, do Atlético-GO, esbravejou em sua coletiva e praticou a xenofobia de forma escancarada, sem escrúpulos.

“Não é à toa que ele e toda a comissão são expulsos constantemente. Bater palma para árbitro, querer sacanear ele. Me revolta como treinador, brasileiro, vem no nosso país e está desrespeitando o nosso país. Chamou de cego e nada aconteceu. Perdeu é o choro do perdedor, mas quero deixar meu protesto,” disse.

https://twitter.com/LeandroAmorimF/status/1537732643466395648

Desrespeitando nosso país? Abel apenas cobrou o que era justo no momento. Lembrando que nesse mesmo jogo, o meia Gustavo Scarpa foi derrubado após puxão dentro da área e o árbitro não deu pênalti. O VAR revisou e, incrivelmente, também não assinalou a penalidade. E o Abel que é chato?

Aliás, quais títulos Jorginho tem na carreira de treinador? Fica bem claro e identificado o ciúme e a inveja pelo trabalho da comissão técnica palmeirense. Abel comanda o Palmeiras, Maior do Brasil, e já conquistou série de títulos que poucos treinadores conseguiram. Infelizmente, no nosso país, quem trabalha sério e colhe resultados é insultado e ofendido. Certo mesmo está quem pula de time em time à cada dois meses e não deixa nenhum rastro de sucesso.

+ Palmeiras