FutebolContra o São Paulo, Palmeiras busca igualar segunda maior invencibilidade do século

Contra o São Paulo, Palmeiras busca igualar segunda maior invencibilidade do século

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O mundo todo está de olho na atual performance do Palmeiras de Abel Ferreira, invicto há 19 partidas, conquistando importantes marcas. Enquanto todos os outros times querem acabar com esta sequencia, a equipe alviverde tenta fazer durar o máximo possível, mesmo com confrontos decisivos em sequencia. O próximo, contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

O torcedor, a comissão e os jogadores têm a consciência de que esta série invicta uma hora irá acabar, assim como ocorreu com os pênaltis de Raphael Veiga. Mas o Palmeiras vêm trabalhando duro para alongar ainda mais essa sequencia e vem chegando a marcas importantes. O time está atualmente há 19 jogos sem perder, com 15 vitórias e quatro empates.

Assim, se sair do Morumbi nesta quinta-feira (23) sem perder, igualará a marca de outro grande técnico da história palmeirense. Luxemburgo ficou 20 jogos sem perder em 2020, com 10 empates e 10 vitórias. Neste século, apenas Felipão tem uma série invicta maior, já que entre 2011 e 2012 a equipe ficou 22 jogos seguidos sem saber o sabor da derrota.

Dono da terceira maior invencibilidade do século, Abel Ferreira recentemente ultrapassou outra boa série invicta, também de Scolari em 2019, com 17 jogos sem perder. A fim de curiosidade, a maior invencibilidade registrada na história do clube foi entre 1971 e 1972, com incríveis 39 jogos sem derrotas.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (23) pelo jogo de ida das outavas de final da Copa do Brasil, às 20h, no Morumbi.

+ Palmeiras: Mesmo recuperado de Covid-19, Abel Ferreira pode ficar fora do clássico no Morumbi

+ Mayke pode ter seu décimo jogo como titular do Palmeiras em 2022

+ Palmeiras