Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Escalação do Palmeiras: time ganha reforço importante no Choque-Rei

Escalação do Palmeiras: time ganha reforço importante no Choque-Rei

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras reencontra o São Paulo no Morumbi nesta quinta-feira (23), três dias após vencer o tricolor, também na sua casa, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez a partida é válida pela Copa do Brasil e o alviverde tem, pelo menos, uma novidade certa no time titular: o retorno de Zé Rafael, que não atuou na partida de segunda-feira (20) após ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para o clássico pela Copa do Brasil, Abel Ferreira contará então com um dos principais pilares da equipe na temporada, a dupla Zé Rafael e Danilo. Juntos, os volantes garantem alta qualidade de movimentação e desarmes no meio de campo palmeirense, além de ações ofensivas.

Zé Rafael vive um excelente momento com a camisa do Palmeiras. Na atual temporada, o volante já igualou o número de gols do seu melhor ano neste quesito, em 2019 quando atuava mais avançado em campo como meia, com sete bolas na rede. Atuando como volante, Zé Rafael é o terceiro jogador do elenco com maior número de desarmes e ações ofensivas, atrás apenas de Danilo e Marcos Rocha.

Comparando com as temporadas passadas, apesar de estarmos ainda na metade da atual, os números do volante explicam a boa fase vivida pelo atleta. Veja os números:

  • 2022: 34 jogos e sete gols
  • 2021: 48 jogos e três gols
  • 2020/2021: 64 jogos e cinco gols
  • 2019: 39 jogos e sete gols

Titular absoluto e homem de confiança do técnico Abel Ferreira, Zé Rafael acumula 145 partidas pelo Palmeiras, com 22 gols marcados e 18 assistências cedidas. Na temporada atual, o volante é o terceiro jogador do elenco com mais partidas disputadas, 34, atrás apenas de Rony, com 37, e Dudu, com 35 partidas.

Com Zé Rafael na equipe titular, o Palmeiras encontra o São Paulo no Morumbi, nesta quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo.

+ Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil com reforços em campo

+ Palmeiras: Mesmo recuperado de Covid-19, Abel Ferreira pode ficar fora do clássico no Morumbi

Publicidade

+ Palmeiras