Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Palmeiras insiste para ter Abel Ferreira em campo na Copa do Brasil

Palmeiras insiste para ter Abel Ferreira em campo na Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mesmo testando negativo para Covid-19, Abel Ferreira ainda não tem presença confirmada no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, nesta quinta-feira (23), no Morumbi.

Abel testou negativo na última quarta-feira (22), mas a CBF não liberou sua presença no clássico devido o protocolo da instituição que pede sete dias de isolamento a partir do exame positivo para Covid-19. Abel testou positivo no sábado (18) e então não poderia estar presente no clássico. As medidas são tomadas seguindo o “Guia Médico de Medidas Preventivas para o Futebol Brasileiro”.

Segundo informações da ESPN, o Palmeiras segue em contato com a CBF no aguardo da confirmação da presença de Abel Ferreira no Morumbi na noite desta quinta-feira (23). O clube aguardará até a saída da delegação para o estádio tricolor para saber se poderá ou não contar o técnico no banco de reservas.

Vale lembrar que o regulamento da CBF não obriga a realização de testes para a detecção de Covid-19 para jogadores e membros da comissão técnica antes das partidas se ninguém estiver apresentando sintomas. Sendo assim, jogadores e outros membros da comissão poderão ir normalmente para o clássico sem passar por testes, enquanto Abel que testou negativo não poderá.

Abel Ferreira acompanhou o treino do elenco nesta quarta-feira (22), após não apresentar mais sintomas, realizar o exame e testar negativo. O Palmeiras informou que o técnico respeitou “todos os protocolos do Ministério da Saúde”.

+ Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil com reforços em campo

+ Pelo Palmeiras, Gustavo Gómez se torna o maior zagueiro do Brasileirão

Publicidade

+ Palmeiras