FutebolPalmeiras sofre revés para o São Paulo em partida de ida da...

Palmeiras sofre revés para o São Paulo em partida de ida da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras visitou o São Paulo em partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico aconteceu no Morumbi, às 20h.

Em suma, o verdão saiu atrás na disputa por uma vaga na próxima fase da competição, o clássico terminou 1 a 0 para o São Paulo, que agora precisa somente de um empate na próximo confronto para se classificar.

Como foi o jogo

A partida foi equilibrada durante os 90 minutos, com as duas equipes criando boa oportunidades de gol. Logo ao 2′, Reinaldo cruzou para Calleri, que desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Weverton. Na sequência, Igor Gomes recebeu dentro da área e finalizou por cima do gol palmeirense. Aos 15′, Nestor passou para Patrick, que cruzou para trás e achou Igor Gomes. O meia chutou rasteiro e bola parou na marcação.

O Palmeiras respondeu aos 27′, Marcos Rocha deu um belo passe para Gabriel Veron, que entrava livre na grande área. O atacante se esforçou para chegar na bola, mas não conseguiu. Pouco depois, após uma disputa de bola, Patrick levou a melhor, saiu cara a cara com o goleiro Weverton e abriu o placar para o São Paulo.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram o mesmo ritmo. O São Paulo começou indo ao ataque com Reinaldo. O lateral avançou pela esquerda e cruzou para Igor Vinicius, que chegou chutando de primeira por cima do gol. Aos 23′, Em cobrança de falta rápida, Gustavo Scarpa arrancou para o meio e chutou de fora da área. A bola passa acima do gol de Jandrei. Aos 48′ Scarpa cruzou para Mayke, que desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda do adversário.

Sendo assim, o São Paulo saiu na frente no primeiro confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. O Palmeiras terá a possibilidade de buscar a classificação diante do seu torcedor na quinta-feira (14/07). A próxima partida do Verdão será pelo Campeonato Brasileiro, domingo (26), contra o Avaí, às 16h.

Verdão, por sua vez, só foi levar perigo aos 27 minutos, quando Marcos Rocha achou ótimo passe em profundidade para Gabriel Veron, que não chegou a tempo de completar de carrinho dentro da área.

Determinado a evitar o roteiro da última segunda-feira, o São Paulo, enfim, acabou abrindo o placar aos 30 minutos. Patrick se enrolou com a marcação, e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que tocou novamente para o meio-campista chegar antes de Gustavo Gómez, invadir a área a bater com categoria na saída de Weverton, fazendo 1 a 0.

No minuto seguinte, Patrick fez o desarme na faixa central do gramado e arrancou com a bola até a entrada da área, batendo cruzado, mas fraco, facilitando o trabalho de Weverton. A outra única chance de perigo criada pelo Palmeiras aconteceu pouco antes do intervalo, quando Dudu fez o cruzamento para o meio da área e viu a bola bater em Diego Costa e sair pela linha de fundo, assustando a torcida tricolor.

Segundo tempo
O São Paulo tentou manter o ritmo do primeiro tempo na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Reinaldo desceu pela esquerda e fez o cruzamento à meia-altura. A zaga palmeirense desviou, e a bola sobrou para Igor Vinícius, que chegou batendo de primeira da entrada da área, mas mandou para fora. O Verdão respondeu pouco depois com Gustavo Gómez, que, como um centroavante, segurou a marcação de costas e fez o cruzamento, carimbando o travessão, mas a bola já havia saído pela linha de fundo antes de o zagueiro paraguaio alçá-la no segundo pau.

Após os primeiros minutos, o clássico ficou mais truncado. O Palmeiras manteve mais a posse de bola, mas não encontrava muitos espaços na defesa tricolor. Desta forma, o jeito foi arriscar de fora da área. Aos 24 minutos, Gustavo Scarpa recebeu na direita, levou para o meio a bateu colocado, mas mandou por cima do gol.

Aos 31 minutos, o São Paulo criou sua primeira jogada de perigo trabalhada de pé em pé. Igor Gomes abriu para Igor Vinícius, que chegou na linha de fundo, driblou Piquerez e cruzou rasteiro para Rodrigo Nestor, que chegou batendo de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando uma ótima chance para ampliar o marcador.

Nos minutos finais o São Paulo sofreu uma baixa de peso. Arboleda acabou torcendo o tornozelo em uma disputa de bola com Navarro e teve de ser substituído por Miranda, se tornando mais uma dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda teve uma última oportunidade de buscar o empate em chute de fora da área de Scarpa, mas a bola passou a centímetros da trave de Jandrei. Assim, o Tricolor garantiu a importantíssima vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 23 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público: 38.201 torcedores
Renda: R$ 2.005.965,00

Gol: Patrick, aos 30 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (Palmeiras); Reinaldo, Gabriel Neves (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Miranda) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (André Anderson), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Patrick (Pablo Maia) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Navarro), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley), Veron (Gabriel Menino) e Rony (Breno Lopes).
Técnico: João Martins.

Publicidade

+ Palmeiras