FutebolCalendário de jogos do Palmeiras tem maratona intensa e grandes decisões

Calendário de jogos do Palmeiras tem maratona intensa e grandes decisões

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira (23), pelo placar de 1×0 e agora terá que reverter o resultado no segundo jogo, em casa, no dia 14 de julho. Até lá, o alviverde enfrentará uma dura maratona de jogos com pouco tempo de descanso.

A equipe de Abel Ferreira inicia uma maratona de cinco jogos, válidos por duas competições (Libertadores e Campeonato Brasileiro), com apenas 48h de descanso entre uma partida e outra. Antes de encarar o São Paulo no Allianz Parque, o Palmeiras encontra o Avaí, na Ressacada, viaja até o Paraguai para encarar o Cerro Porteño, o Athlético-PR, em casa, reencontra o Cerro, dessa vez no Allianz Parque e encara o Fortaleza, no Castelão.

Confira em detalhes a maratona dos jogos.

Avaí x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 26 de junho
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC

Cerro Porteño x Palmeiras

Competição: Conmebol Libertadores
Dia: 29 de junho
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)

Palmeiras x Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 2 de julho
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Palmeiras x Cerro Porteño

Competição: Conmebol Libertadores
Dia: 6 de julho
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Fortaleza x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro
Dia: 10 de julho
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Palmeiras x São Paulo

Competição: Copa do Brasil
Dia: 14 de julho
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Após a partida contra o São Paulo, no Morumbi, o auxiliar técnico João Martins falou sobre a intensa sequência de cinco jogos com dois dias de diferença entre eles.

“Não há nenhuma equipe no mundo que consiga aguentar isso. Vamos ter que fazer alterações no time. Não é priorizar, mas sim escolher os que estão melhores, que é o que fizemos hoje. É cansativo, mas as regras do jogo são essas. Quando vamos quebrar, não sabemos… Vamos testar nossos limites. Tentar gerir alguns jogadores para que eles não lesionem, mas as lesões vão acontecer”, admitiu João Martins, que comandou a equipe nas duas partidas no Morumbi.

“E quando um jogador lesiona e perde um mês, são oito jogos de desfalque. Tentamos gerir ao máximo para eles não se lesionarem, mas sabemos o que vai acontecer. Gostamos de trabalhar no limite, e agora vamos ter essa sequência de cinco jogos de dois em dois dias”, finalizou.

Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá que vencer o São Paulo por dois gols de diferença para avançar de forma direta para as quartas de final da competição. Porém, até lá, elenco e comissão técnica focam nos jogos que acontecerão pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores.

Agora, o alviverde se prepara encarar o Avaí, na Ressacada, neste domingo (26), às 16h. A partida é válida pelo Brasileirão, o qual o Verdão lidera com 28 pontos.

+ Auxiliar explica derrota do Palmeiras no Choque-Rei: “Foi por isso”; veja

+ Mudança confirmada no Brasileirão! Entenda o que foi alterado pela CBF

+ Palmeiras