Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Em noite pouco inspirada, Palmeiras faz seu pior jogo do ano diante...

Em noite pouco inspirada, Palmeiras faz seu pior jogo do ano diante do São Paulo no Morumbi

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (23), o Palmeiras entrou em campo pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe enfrentou, mais uma vez, o São Paulo no estádio do Morumbi, repetindo segunda-feira (20). Contudo, podemos dizer que a postura do time foi diferente em relação ao jogo do Campeonato Brasileiro.

A torcida do Verdão ainda estava empolgada diante do contexto ocorrido no início da semana, onde o Alviverde virou nos minutos finais com Murilo e Gustavo Gómez. Porém, todos sabem que jogo eliminatório tem um clima diferente em relação a uma partida de pontos corridos, o que foi comprovado.

Tanto na etapa inicial quanto final vimos um time com pouca inspiração. Apesar de reforços importantes, sendo eles Marcos Rocha e Zé Rafael, o Palmeiras teve muitas dificuldades na partida, já que a marcação do São Paulo estava muito intensa, especialmente sobre o próprio Zé e seu companheiro Danilo.

Claro, deve-se ressaltar que a postura do time adversário também mudou. Afinal, eles não iriam cometer os mesmos erros do último jogo que permitiram a vitória vir ao Alviverde nos cinco minutos finais do duelo.

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Reinaldo, do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Mayke, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Reinaldo, do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Nomes como Dudu e Gustavo Scarpa, destaques do time no ano, também foram pouco acionados no duelo desta quinta-feira. Na ausência de Raphael Veiga, o meio-campista e o atacante são os atletas com a característica de colocar os companheiros na cara do gol, o que não aconteceu.

Outro ponto importante a ser destacado é a falta de finalização. Embora poucas, as únicas não foram em direção ao gol, comprovando a falta de inspiração e também de capricho. A única vez que o Alviverde levou perigo foi nos acréscimos, onde o próprio Scarpa finalizou no canto do goleiro Jandrei, e a bola passou perto da trave. Tirando isso, nada demais foi produzido.

Agora a volta será no Allianz Parque, mas somente no dia 14 de julho. Até lá, seguem os compromissos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Que o Verdão mantenha o bom desempenho nestas competições e, quando chegar o jogo da volta, possamos ver novamente aquilo que foi presenciado na decisão do Campeonato Paulista, uma virada.

+ Auxiliar explica derrota do Palmeiras no Choque-Rei: “Foi por isso”; veja

+ Palmeiras sofre revés para o São Paulo em partida de ida da Copa do Brasil

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras